19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

MPMS lança a campanha ?Isso dói em mim? nesta sexta-feira

A campanha marca os 10 anos de criação e de luta das Promotorias de Justiça Especializadas na Lei Maria da Penha, no âmbito do MPMS

17 NOV 2016 - 16h59min
Assessoria
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do NEVID (Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) com o apoio da FIEMS (Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (18/11) o lançamento da campanha ?Isso dói em mim?.
 
A abertura oficial do evento ficará a cargo do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e do Procurador de Justiça e Coordenador do NEVID, Francisco Neves Júnior.
 
A campanha ?Isso dói em mim? marca os 10 anos de criação e de luta das Promotorias de Justiça Especializadas na Lei Maria da Penha, no âmbito do Ministério Público Estadual. Considerado pioneiro, o MPMS criou duas Promotorias Especializadas logo após a entrada em vigor da Lei Maria Penha, ou seja, abraçou a causa de início quando a lei ainda era pouco conhecida e muito contestada.
 
Ao trazer frases fortes e reais, encontradas no cotidiano das ações penais, aliadas à imagem de pessoas públicas, a campanha pretende convidar toda a sociedade à reflexão sobre a relevância de se compreender o fenômeno da violência de gênero como grave violação aos direitos humanos das mulheres, cujo enfrentamento depende tanto da ação do poder público quanto do engajamento da coletividade.
 
A campanha contou com a participação do Marcelo Loureiro, Nando Rodrigues, Pelezinho, Camila Gebara, Ten. Cel Sandra Alt e Maria Cecília e Rodolfo. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Mohamed Soken Dalloul com a colaboração da cineasta Dayana Sokem Dalloul. Todos os artistas da campanha fizeram o trabalho gratuitamente.
 
Programação
 
Após o lançamento oficial da campanha será realizada a palestra: ?Violência - Relações de gênero e raça? ministrada por Tânia Mara Campos de Almeida, Mestre e Doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília-UnB, Pós-Doutora pela UnB, pela Université de Provence e pela École des Hautes Études en Science Sociales ? EHESS (França). A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos participa como facilitadora.
 
À tarde a programação será exclusiva para os Membros do Ministério Público Estadual e contará com o lançamento do Manual de Atuação dos Promotores de Justiça nos Casos de Feminicídio.
 
Em seguida será apresentada as Diretrizes Nacionais sobre o Feminicídio e o Manual ? Promotores de Justiça Luciana do Amaral Rabelo ? Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos - Eteocles Brito Mendonça Dias Junior.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Dentistas

Claudio C. T. França e Halessandra J. C. França

Rua Augusto Mascarenhas, 574 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-1729 /8402
Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo