No último final de semana, aconteceu na cidade de Bonito a Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Kayak Extremo. O evento contou com a presença de 70 atletas de oito estados Brasileiros (MS,MT, PR , SC , SP, MT, RJ e MG). O Campeonato foi disputado nas águas do Rio Formoso que desde 1993 não recebia uma etapa nacional da modalidade.
No sábado foi o dia da provas individuais e por equipe da canoagem descida e das eliminatórios do kayak extremo. Quem se deu bem na canoagem descida foi Luiza Duarte, na categoria Feminino, que conseguiu conquistar o primeiro lugar da prova, já no masculino depois de uma disputa acirrada entre os dois primeiros lugares, o atleta de Campo Grande Daniel Cavalcanti Hayashi levou a melhor e ganhou a prova.
Na prova por equipe, Mato Grosso do Sul levou a melhor e conseguiu conquistar o primeiro lugar deixando para trás a equipe de Santa Catarina por apenas 2 segundos de diferença. Já no domingo, foi a vez do kayak extremo e as duplas conhecerem os seus campeões. O atleta Pedro Aversa de Piracicaba-SP levou a melhor no Extremo Masculino e levou o título seguido por seu conterrâneo Thiago Diniz e por André Luiz de Paula de Tibagi-PR.
No feminino, quem levou foi a Mato-Grossense Maria Rita Uemura. Nas duplas, os títulos ficaram com os catarinenses Marcia Volz e Wilson Volz na dupla mista, e com o paulista Thiago Diniz e o Paranaense André Luiz de Paula na dupla Masculina.
O evento contou pontos para o Ranking nacional 2019, que terá a segunda e última etapa na cidade de Ibitirama-ES no mês de Dezembro.