A Core/MS (Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul), por meio do Pólo-base de Caarapó, no sul do estado, realiza a I Campanha de Saúde Bucal em crianças indígenas. Dividida em três etapas, a campanha tem como objetivo realizar tratamentos dentários em crianças indígenas diagnosticadas com deformidade bucal. No dia 18 de Julho foi realizada a primeira etapa na escola da aldeia Caarapó.
Hoje, será realizada a segunda fase no mesmo local. A campanha será encerrada no dia 11 de agosto com previsão de atendimento para 100 crianças. A atividade, que é coordenada pelas odontólogas do Pólo-base Andréa Peixoto Leal e Scheila Adriana Milhan Gonçalves, tem como prioridade o tratamento dos dentes cariados e a extração. Antes do tratamento, as profissionais realizam um levantamento epidérmico de cárie dental chamado CPO-D.
"Esperamos aproximadamente 40 crianças neste sábado. Todas foram diagnosticadas para o tratamento", confirma Andréa.
O Chefe do Pólo-base, Adalberto Araújo, informou que durante a campanha as crianças indígenas participam de um dia de lazer. "Além de passar um vídeo animado para eles, teremos uma cama elástica para a diversão dos estudantes", destaca. Às mães também assistem um vídeo sobre a importância do tratamento bucal e da saúde dos dentes. A I Campanha de Saúde Bucal será encerrada no dia 11 de agosto.
Ainda neste sábado, o governador André Puccinelli vai a São Gabriel do Oeste, onde participa da 14ª Festa do Leitão no Rolete.
Na agenda do governador consta uma reunião com dirigentes do frigorífico de aves e com o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, para discutir a possibilidade de transferência para Campo Grande.
Economia
Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões
Polícia
A Polícia Civil alerta para que a população desconfie de contatos que pedem dados pessoais ou bancários
Voltar ao topo