21 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Mulher de 37 anos é morta a facadas pelo marido

Homem não foi ouvido pois estava entorpecido por perfume, diz polícia. Corpo da vítima continuava no IML na manhã desta quarta-feira (6).

6 ABR 2016 - 11h20min
G1
O marido, de 41 anos, preso em flagrante na tarde de terça-feira (5) após matar a mulher, de 37 anos, a facadas na residência do casal no bairro Campeche está detido na Central de Plantão Policial (CPP) em Florianópolis na manhã desta quarta-feira (6), enquanto aguarda uma vaga em um presídio. De acordo com a polícia, ele não tinha antecedentes por agressões à mulher.
 
Conforme o delegado Atílio Guaspari Filho, o crime é um caso de feminicídio. ?Quando o autor se aproveita do fato de a vítima ser mulher para matar, classificamos o homicídio qualificado como feminicídio. O Luciano Costa Barbosa ainda não foi ouvido, porque ao sair do hospital, estava visivelmente entorpecido pelo perfume ingerido para tentar suicídio?, explicou o delegado.
 
Pena
 
Segundo Guaspari Filho, para este crime, o autor pode ser condenado a uma pena de 12 a 30 anos de prisão. ?Ele não tinha antecedentes por agressões à mulher. Verificamos apenas que havia cometido o crime de estelionato no estado de São Paulo anos antes?, comentou.
 
O corpo da vítima, Priscila Borges Barcellos, estava no Instituto Médico Legal da capital catarinense na manhã desta quarta, onde aguardava por familiares para ser encaminhado aos atos fúnebres.
 
Motivação
 
A Polícia Civil acredita que o assassinato de Priscila, morta a facadas após ser mantida refém pelo marido  foi premeditado e motivado por ciúmes.
 
"Ele já havia premeditado esse crime. Ele pediu para a filha dele, na data de ontem [segunda], não comparecer à residência hoje [terça]. Hoje mandou mensagem, através do celular da vítima, para a  ilha, pedindo desculpas pelo que ele teria feito. E mandou uma imagem da vítima já morta para um suposto amante", disse o delegado.
 
Segundo a Polícia Militar, Barbosa chegou a manter a mulher refém com uma faca dentro de casa antes de matá-la.
 
A família é paulista e morava há seis anos em Florianópolis.
 
Pedidos de socorro
 
A PM foi acionada às 12h18, por pessoas que ouviram a mulher pedindo socorro. Eles estariam brigando dentro da residência. "Ouvi uma pessoa gritando: ai, socorro, ai, para, para", contou a vizinha Ivete de Souza.
 
Um outro vizinho do casal informou à RBS TV que a mulher gritava muito e que depois os gritos pararam, antes de a polícia chegar. "Dali a um pouco, ela silenciou. A polícia chegou, tentaram abria janela e ele não deixava, botava a madeirinha ali [na janela]", contou o rapaz, que não quis se identificar.
 
Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada, conforme a PM. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tentaram negociar com o homem enquanto eles estavam trancados dentro de casa, mas ele esfaqueou a mulher no pescoço. Priscila morreu no local.
 
A PM não conseguia ver a vítima e o homem durante a tentativa de negociação, que durou 30 minutos. Conforme a RBS TV, a vítima e o homem não respondiam à polícia. Após muitas tentativas de conversar, sem respostas, a polícia jogou uma bomba de efeito moral dentro da casa por uma janela, informou o vizinho à RBS TV.
 
Após jogar a bomba, a equipe do Bope entrou na residência e encontrou o casal no chão, informou um agente da Polícia Civil à equipe da RBS TV. A mulher já estava morta.
 
Perfume para matar
 
De acordo com a a 3ª Companhia da PM, no Campeche, o suspeito ingeriu perfume após matar a mulher. Ele passou mal e foi levado pelo Samu para o hospital.
 
A filha do casal chegou à residência após o crime e informou à polícia que eles brigavam constantemente por ciúmes. Por isso, a polícia acredita que essa seja a motivação do crime. A perícia deve ficar pronta em dez dias.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motorista anastaciano é uma das vítimas de grave colisão em MG

2
Miranda

Acidente na BR-262 interrompe fluxo a Miranda

3
Entretenimento

Mesmo de casa cheia com elenco de "Pantanal", Almir Sater faz bate-papo com o prefeito Odilon

4
Policial

Motorista de ônibus escolar é preso por estupro

Informe Publicitário

Informe

J. Jardim traz para você o seu mais novo SUV: o Fiat Pulse

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Polícia Militar Ambiental - 4º PelPMA

Rua Candido Mariano, 420 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3675/3241-
Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo