X

Não bata, eduque!: Xuxa abre Simpósio em defesa de crianças e adolescentes

A apresentadora Xuxa esteve na noite desta quarta-feira (2) na sede da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro, para abrir o "I Simpósio Nacional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente", no auditório da instituição. Ao lado do presidente da Federação, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira e da primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, a apresentadora recebeu as maiores autoridades do assunto de todo o mundo.


Logo no início do evento, Xuxa ficou com os olhos cheios d'água com a apresentação do coral da Escola de Música da Rocinha, que entoou o Hino Nacional Brasileiro. Em seu discurso, ela também se emocionou ao relembrar o pedido de uma menina de cinco anos. "Ela me pediu ajuda e contou que apanhava todos os dias e estava cansada disso. Ainda disse: 'hoje, eu não apanhei. Mas, o dia ainda não terminou'. É isso que nós queremos terminar em nossa sociedade", lembrou a apresentadora.


A Rainha dos Baixinhos contou ainda que desde que assumiu o papel de representante da ONG "Não Bata, Eduque!" - há dois anos - vem lutando por uma lei que proíba os castigos físicos e humilhantes em crianças e adolescentes. "Hoje, só 24 países no mundo inteiro têm leis contra o assunto. Vamos torcer para que o Brasil seja o 25º país. Existem pessoas que dizem por aí que são contrárias à esta lei. E a loura da história, sou eu", completou.


A apresentadora, no entanto, ficou pouco tempo no evento, já que tinha que seguir para o Maracanãzinho, onde faria a prova do figurino para o show de sábado (5). A apresentação vai comemorar os 20 anos da Convenção dos Direitos da Criança e os 20 anos da Fundação Xuxa Meneghel.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dia D

Defesa Civil de MS intensifica ações de combate à dengue na divisa com SP, PR e MG

Objetivo da força-tarefa é intensificar ações de prevenção e conscientização e sensibilizar população

Educação

Acolhida de volta às aulas foca no bem-estar e conta com visita de ex-aluna

Ex-aluna agora é secretária de Estado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo