24 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Nova Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul toma posse

3 AGO 2016 - 18h00min
Da Redação
Na presença de peritos oficiais forenses do Estado e de representes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, do Governo do Estado, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a perita criminal Glória Setsuko Suzuki foi empossada hoje pela manhã, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), como Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul.
 
Ela assumiu no o posto antes ocupado pelo papiloscopista José Bento Corrêa.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, e o delegado-geral de Polícia Civil e presidente do Conselho Superior de Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, foram os responsáveis por empossar a nova Coordenadora-Geral de Perícias. O titular da Sejusp ainda representou o governador Reinaldo Azambuja.
Em seu discurso, José Carlos Barbosa destacou os 14 anos de experiência da perita criminal no trabalho dentro da segurança pública do Estado e defendeu trabalho conjunto para garantir estrutura à Perícia Oficial Forense.
 
?Vamos trabalhar pelo fortalecimento das áreas da perícia. Essa é uma determinação do nosso governador Reinaldo Azambuja, que nesta manhã tenho a honra de representar, dando posse à Glória. Nosso trabalho vai ser em parceria. Pode ter absoluta certeza que a nova coordenadora terá todo nosso apoio e colaboração para que os núcleos de perícia, em todas as suas áreas, possam ser fortalecidos e a Perícia Oficial Forense possa cumprir o seu papel?, discursou.
 
O secretário, inclusive, anunciou o lançamento em breve de licitação para reforma da estrutura da Coordenadoria-Geral de Perícias, além de elogiar o quadro de peritos oficiais forenses.
 
?Estamos caminhando com o processo licitatório da reforma da estrutura física e fazendo todos os esforços para garantir que os insumos necessários estejam disponíveis. Do ponto de vista do material humano, temos o que há de melhor em qualificação. O que precisamos é oferecer condições para que a perícia funcione bem. Ela é extremamente importante e fundamental na formação da prova?, destacou.
 
Glória Suzuki agradeceu em seu discurso o secretário José Carlos Barbosa, o delegado geral de Polícia Civil Marcelo Vargas, o deputado estadual Beto Pereira, que representou a Assembleia Legislativa, além das demais autoridades presentes e o Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF-MS), que na cerimônia estava representado pelo presidente Saule Viganó e toda a diretoria e integrantes do conselho fiscal.
 
?Nossos servidores encontram na perícia oficial ou na identificação sua vocação. São, assim como eu, apaixonados por esse caminho tão gratificante que é a busca pela perícia. Nossa finalidade maior é servir a sociedade, com dedicação e presteza. Sinto-me honrada em ocupar o mais alto cargo da minha instituição. Pelo amor que tenho à perícia, esperem de mim toda dedicação e comprometimento?, afirmou a Coordenadora-geral.
A perita criminal ainda aproveitou a tribuna para desenhar como será sua gestão a frente da Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP).
 
?Nossa gestão será pautada pelo planejamento estratégico, alinhada às diretrizes governamentais. Com a união de todos e a cooperação das instituições que compõem a segurança pública, como a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do senhor secretário de Justiça e Segurança Pública e do governador do Estado, temos a certeza que a CGP atingirá grau de excelência?, finalizou.
 
Ao final dos discursos, a família de Glória e o SINPOF-MS prestaram homenagem a ela, com a entrega de buquês de flores.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Sem mexer as pernas, Manoel do Bar da Praça pede "por orações"

2
Entretenimento

Dira Paes aprende passos de "Mercedita" e já ganha "título" de MS

3
Bodoquena

No município de Bodoquena, até chuva forte de granizo já "aterrissou" em MS

4
Entretenimento

Jovem cria pintinho de estimação e internet "explode" em fofura

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max33

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Pousadas

Fazenda Cacimba de Pedras

Acesso por Miranda ou Taunay, - Aquidauana/MS (67) 3382-1555 / 998 www.cacimbadepedras.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo