17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui

Nutricionista em Belo Horizonte tem dedos amputados por causa de infecção

29 JAN 2009 - 09h04min
uol

Assim como a modelo capixaba Mariana Bridi, que sofreu amputações devido a uma grave infecção, uma jovem de 23 anos perdeu os dedos dos pés e as pontas dos dedos das mãos após sofrer infecção causada por bactéria em Belo Horizonte (MG).

Sextou no Dom - DOM JOSIMO - 17Set_02

A nutricionista Aline Winkler Borges está internada no hospital Felício Rocho desde o dia 31 de dezembro. Mas, diferentemente do ocorrido no ES, a jovem apresentou melhora nos últimos dias. Seu quadro é estável, sem febre, e ela inicia o processo de retirada lenta da ventilação mecânica. Não há previsão de alta.


Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, a paciente contraiu uma pneumonia "na comunidade", causada pelo germe Legionella sp.


O pai da nutricionista, Márcio Borges, contou ao UOL Ciência e Saúde que a filha foi internada com dores abdominais e recebeu o diagnóstico de infecção urinária. A família foi, primeiro, para um outro hospital, que apenas a medicou com analgésicos e administrou a taxa de glicose da jovem, que é diabética.


Depois de ser liberada, o pai achou melhor levá-la ao Felício Rocho, já que ela continuava com dores. "O médico disse que ela seria internada apenas porque sofre de diabetes. Ele chegou a dizer que estava 'usando tiro de canhão para matar uma formiga'", lembra.


Mas a filha teve uma piora muito rápida no dia seguinte. "Ela foi sedada e entubada e teve que passar por sessões de hemodiálise", relata o pai.


No dia 13, a nutricionista começou a apresentar melhora gradativa e voltou a ficar consciente. No último sábado, porém, os médicos tiveram que amputar as extremidades das mãos e dos pés, que haviam necrosado devido à falta de vascularização.


Sobre a disparidade de informações sobre o início da infecção, Borges explica o que lhe foi informado no hospital: "Os documentos da internação falavam em infecção urinária, mas, segundo os médicos, os exames também acusaram uma infiltração nos pulmões. E isso é o que teria provocado um quadro tão grave".


"Minha filha está muito confiante na recuperação e está recebendo tratamento psicológico, o que é muito importante depois de tudo o que ela passou", comenta Borges.


O pai faz um apelo para que, quem puder, doe sangue ao hospital. As doações devem ser feitas em nome de Aline Winkler Borges, no Banco de Sangue do próprio Hospital Felício Rosso (Rua Juiz de Fora, nº 861, Barro Preto).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Mangabal - Nhecolândia

, - Aquidauana/MS (55) (67) 3356-1413 www.pousadamangabal.com.br
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 6

Praça Afonso Pena, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2774
Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3606 www,bb,com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo