13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->

O que comer para estar bem para a prática de yoga sempre

11 ABR 2008 - 08h24min
uol

Um praticante de Yoga precisa de muita energia para não perder a força e a concentração necessária para a prática. Além dos pranayamas que absorvem a energia vital, a alimentação também é um elemento importante para estar bem para a prática. A nutricionista Camila Latorre recomenda que o yogi não descuide dos principais alimentos. "O praticante deve sempre fazer as refeições principais com carboidratos complexos, proteínas, gorduras e fibras. E deve procurar ingerir verduras, frutas e legumes variados para que não falte vitaminas e sais minerais".

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Alguns praticantes de Yoga escolhem parar de comer alimentos que possam fazer mal à saúde ou ao espírito, como a carne. A nutricionista Caroline Bergerot, diretora da Oca Brasil e associada à Sociedade Brasileira de Alimentação, ressaltou a importância das pessoas se preocuparem com a alimentação correta, principalmente pelo lado espiritual do yoga. "Um praticante que, além das posturas, leve a sério a filosofia e a origem do Yoga deve evitar carnes de todos os tipos de animais. Uma vez que a pessoa está buscando um crescimento interior e espiritual, a carne definitivamente deve ser retirada do prato", afirmou Caroline.


O vegetarianismo não é obrigatório para a prática, mas se optar por banir os produtos animais, deve-se tomar cuidado. Não é porque não há mais carne do cardápio, que se pode comer qualquer coisa. Se ela não souber o que colocar no lugar, sentirá seu organismo fraco e com sinais de anemia e desnutrição. É de fundamental importância que a pessoa se oriente com nutricionistas e médicos vegetarianos que possam auxiliar em o que comer e quanto ingerir em cada refeição", orientou a nutricionista.


Assim como qualquer outro praticante de atividades, o yogi deve se manter hidratado sempre. "A água é de fundamental importância. Não devemos bebê-la somente quando sentimos sede, mas durante todo o dia, 30 minutos antes e 1 hora após as refeições. Beber água até 30 minutos antes da prática e logo ao finalizá-la são hábitos saudáveis, que ajudará na hidratação do organismo e no seu desenvolvimento muscular", comenta a nutricionista.


As pessoas devem ficar atentas à alimentação do dia todo, mas também ao que se come antes e depois da prática. Caroline comenta que não se deve começar uma prática com o estômago vazio. "O organismo irá precisar de energia. Sem o alimento, a pessoa poderá ter tontura, fraqueza e falta de disposição. Alimentos que podem ser ingeridos são barras de cereais, nozes, castanhas, amêndoas e frutas (banana, pêra, maçã). Depois de uma hora da finalização da prática, é fundamental que a pessoa de ingira carboidratos e proteínas e, líquidos, como um suco natural, água mineral ou água de coco", falou.


A nutricionista Camila faz apenas uma ressalva e recomenda as pessoas não exagerarem. "Antes da prática, não se deve comer alimentos muito pesados, especialmente se a prática for rigorosa. O ideal é que se coma um carboidrato simples, como pão e biscoito pelo menos 45 minutos antes".

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal "ungido", Humberto passou de quase missionário a esposo quando coração bateu forte por Erika

2
Geral

Novas medidas para conter aglomerações e o avanço da covid já estão valendo em Aquidauana

3
Aquidauana

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

4
Geral

Caminhão carregado com mandioca tomba na Estrada Parque de Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIII: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Todo...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

Viagens e Acampamentos

Marechal Mallet, 305 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3697 www.cabanadopescador.com.br
Médicos

Cid Yukio Kuchida - Pediatria

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 1044 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1621
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo