21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->

Ortomolecular ajudar a controlar hipertensão

17 ABR 2008 - 08h02min
vya estelar

"Os antioxidandes de uso oral, como vitaminas, o cálcio e o magnésio, potássio, selênio, ginkgo biloba, bioflavonóides, coenzima Q10, têm o poder de aliviar os fatores que levam à pressão arterial" 24 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, doença que atinge cerca de 30% dos brasileiros. Além disso, a hipertensão, ou pressão alta, é um mal responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais (AVC) e 25% de insuficiência renal terminal. 

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

Por ser um vilão silencioso, deve-se ficar atento à sua ação e buscar tratamentos preventivos, como a reposição de nutrientes para equilibrar o organismo.


"Muitos pacientes chegam ao consultório e dizem que mesmo com a pressão arterial elevada, acima de 14 por 9, nada sentem. Isto é o mais preocupante", alerta Marcos Natividade, cardiologista, professor e médico ortomolecular. "Mesmo sem sintomas, é importante saber que a hipertensão arterial compromete de forma devastadora o que chamamos de 'órgãos alvos', como o cérebro, coração e o rim".


Ao atingir o cérebro, a hipertensão causa o derrame cerebral (AVC) que leva à paralisia, à perda da fala, ao coma e muitas vezes à morte prematura. O outro órgão atingido é o coração, e as conseqüências são crises de angina, arritmia e insuficiência cardíaca, além do infarto. Por fim, outro ' órgão alvo' da hipertensão é o rim, que fecha seus vasos para não ser lesado, mas logo surge a lesão e a pessoa passa a sofrer de insuficiência renal.


"A hipertensão pode lesar outros órgãos e também os vasos periféricos, levando à má circulação nas pernas e braços. E comprovado que não há cura para esse mal, resta aos hipertensos fazerem um controle para terem uma vida tranqüila e saudável", explica o médico.


Grandes aliados do tratamento ortomolecular no controle à hipertensão arterial são os antioxidantes que, após um exame, serão prescritos de acordo com a necessidade de cada paciente para que o organismo entre em equilíbrio e funcione da melhor forma, diminuindo os sintomas da pressão alta. Além da prescrição médica de diminuir a ingestão de sal e alimentos salgados, praticar uma atividade física e manter o peso, entre outras recomendações, a terapia ortomolecular fará com que o organismo se equilibre.


"Os antioxidandes de uso oral, como vitaminas, o cálcio e o magnésio, potássio, selênio, ginkgo biloba, bioflavonóides, coenzima Q10, têm o poder de aliviar os fatores que levam à pressão arterial", diz o médico. "Antes de prescrever quais os nutrientes serão utilizados pelo paciente, são feitos exames que indicarão o que está em falta no organismo. Ao serem repostos, esses nutrientes farão com que se diminua a pressão arterial e o corpo funcionará melhor".

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

2
Aquidauana

Letalidade da covid em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Escolas Municipais

Escola Municipal Visconde de Taunay

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Restaurantes

Pizza 10

Rua Deodoro Rondon, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1010/2911
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo