16 de setembro de 2021
Anuncie Aqui

Paraense vence maior concurso de modelos do mundo

27 JAN 2009 - 11h51min
terra moda

Mais uma brasileira ingressa no mundo concorrido da moda. Dessa vez, a conquista foi de Tayane Leão, de 14 anos, nascida na cidade de Paraupebas, no Pará. Ela deixou 43 concorrentes para trás e venceu a edição deste ano do Supermodel of the World, maior concurso de modelos do mundo, realizado pela agência Ford Americana neste sábado.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

Vale lembrar que esse concurso pode ser um passaporte definitivo para o mundo da moda, que já lançou nomes importantes como Sharon Stone, Brooke Shields e Jane Fonda. Como prêmio, Tayane assinará um contrato de dois anos com a Ford de Nova York, no valor de U$250 mil, e outro com a Ford Brasil, de quatro anos, no valor de R$150 mil.


A nova modelo está em Nova York para acertar os últimos detalhes da contratação e já começar a colocar a mão na massa, que dizer, os pés na passarela. "É um sonho realizado", conta emocionada. "Agora quero trabalhar muito para me realizar profissionalmente, com muito esforço e dedicação."


Tayane é a segunda brasileira a vencer o Supermodel of the World. A primeira foi a botucatense Camila Finn, em 2004.


Sonho de criança


Como toda menina que deseja estrelar nas passarelas, a vontade de ser uma top despertou aos seis anos de idade. Mais alta e magra do que as amigas, Tayane já se imaginava entre estilistas de renome.


O desejo era de criança, mas a vontade de concretizar esse sonho sempre foi de gente grande. Ainda pequena, acompanhava pela TV e revistas o dia-a-dia das modelos. Sabendo que era comum ter que rodar o mundo para fotografar diversas campanhas, pediu que mãe a matriculasse em uma escola de inglês. Segundo o booker da moça, Tayane já discursa com desenvoltura o vocabulário em outra língua.


Como o concurso Supermodel só aceita inscrições de meninas a partir de 14 anos, Tayane teve que esperar. E no ano passado, ela finalmente conseguiu enviar sua ficha de participação. Na verdade, ela encaminhou dez fichas com medo da equipe julgadora não receber seu cadastro.


A internet foi outra aliada de Tayane nessa jornada. Sem nunca ter pisado em uma passarela, Tayane buscava referências em vídeos do site Youtube para aprender a modelar. Aprovada pela equipe da Ford Brasil, Tayane Leão ganhou a final daqui para representar o mundial e ainda voltou com a conquista de um concurso internacional.


Para Tayane, uma parte do sonho de criança já foi realizado. Agora começa uma nova etapa para concretizar um outro sonho: o de se tornar uma modelo reconhecida no universo fashion.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min21 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ENTARDECERES

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Móveis e Decoração

Atalaia Arts

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 508 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2510
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo