X

Paraguai confirma 50 casos de dengue em região de fronteira

As autoridades sanitárias do Paraguai confirmaram ontem 50 casos de dengue em um distrito do departamento de Concepción, ao norte de Assunção e que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.


Os casos de dengue foram confirmados através de "análise de laboratório e nexos epidemiológicos", em um distrito do departamento de Concepción, onde também foram reportados outros 130 casos suspeitos, disse à Agência Efe o diretor-geral de Vigilância da Saúde do Ministério do ramo, o doutor Ivan Allende.


Allende explicou que os contágios pela doença, transmitida através da picada do mosquito aedes aegypti, aconteceram "devido ao fluxo de pessoas que se transferem para território brasileiro nestes meses de colheita agrícola na região".


"É uma época em que se deve dar prioridade às estratégias de prevenção. Os índices de infestação estão muito elevados em todo o país, que é o esperável com as intensas chuvas registradas nestes meses de intenso calor e que facilitam a procriação dos mosquitos", disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Do total de vagas, 502 são para a Funai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo