X

Pe. Parron, Provincial de Campo Grande, realizará Santa Missa em Aquidauana

Padre Joaquim Parron já está em Aquidauana e concedeu uma entrevista ao site O Pantaneiro

Pe. Parron reside em Curitiba

Já está em Aquidauana para as comemorações dos 80 anos das Missões Redentoristas em Aquidauana, o Padre Joaquim Parron, Provincial da Congregação dos Redentoristas do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Durante um almoço realizado nesta sexta-feira, na Casa dos Padres de Aquidauana, Pe. Parron concedeu uma entrevista ao site O Pantaneiro sobre a importância desta comemoração a todos os redentoristas e em especial a comunidade local.

Pe. Parron reside em Curitiba, cidade sede da Província de Campo Grande que abrange o estado do PR e do MS. Segundo ele, as comemorações dos 80 anos da chegada dos missionários redentoristas merece grande atenção, porque tudo começou aqui. “Os missionários redentoristas ainda não haviam chegado nesta região. Os primeiros americanos redentoristas que saíram dos Estados Unidos com direção ao Brasil, vieram diretamente para Aquidauana”, confirmou o provincial.

A partir daí, os missionários redentoristas foram abrangendo a evangelização para outros municípios do MS e começaram a migração até o Paraná. Por esta razão o estado paranaense é integrado à Província de Campo Grande.

Segundo Pe. Parron, já são ao total mais de 6 mil redentoristas em todo o país.

Dentre as comemorações relevantes para ele está a memória histórica do momento. “Toda a história dos Padres Redentoristas se mistura com a história de Aquidauana. Não há como separá-los”, afirmou ao citar a construção da Escola Paroquial do município, construída pelos redentoristas. “Os redentoristas solicitaram a construção da escola para trazer a educação ao povo local”. A Escola Paroquial de Aquidauana se manteve ativa por 70 anos.

Sobre a Missa de Ação de Graças que ele celebrará em comemoração aos 80 anos da chegada dos primeiros redentoristas, na noite desta sexta-feira, 29, Pe. Parron promete emoções. Haverá alguns agradecimentos e também homenagens pela ajuda de todos que contribuíram em todo este intenso caminho de ajuda ao próximo.

Está confirmada também a presença do Provincial de Baltimore, em New York, Pe. Patrick Woods. O padre americano estará representando a Província que enviou os primeiros padres para Aquidauana no ano de 1930 e promete conceder algumas palavras no final da celebração com a ajuda de um tradutor.

O Pároco de Aquidauana, Pe. Reginaldo Padilha juntamente com o Provincial Pe. Parron, convida a todos a participarem da Missa de Ação de Graças, às 19 horas de hoje na Igreja Matriz.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

PRF lança operação nacional para reforçar segurança nas rodovias

Diretor do órgão quer autorização para contratar aprovados em concurso

Saúde

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

Aumento representa um quadro preocupante de saúde pública

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo