24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui

Pílula da memória poderá estar à venda em breve

23 JAN 2009 - 08h36min
terra

Você passa horas a fio estudando para uma prova importante, mas se esquece de cada detalhe no mesmo momento em que sua memória é posta à prova. O famoso "branco" pode estar com os dias contados. Segundo informações do jornal britânico Telegraph, "pílulas para memória" poderão ser facilmente encontradas na farmácia mais próxima em breve.

View Energy - Setembro21_09

O remédio, que teria sido desenvolvido para o tratamento de doenças como o Alzheimer, poderá ser adaptado e licenciado em uma versão mais branda nos próximos anos. De acordo com a publicação, as indústrias farmacêuticas AstraZeneca e Epix Pharmaceuticals estariam desenvolvendo pílulas para melhorar a capacidade da memória.


As duas pesquisas estariam relacionadas com uma melhoria do efeito cognitivo do paciente, já que se proporiam a tratar pacientes de idade avançada, que sofrem de perda de memória.


O neurologista e ex-membro do comitê do Food and Drug Administration, (agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos) em nota para o jornal Telegraph, disse acreditar que uma versão mais amena das "pílulas para memória" poderão ser colocadas à venda no formato de "remédios do bem-estar". "Acredito que uma dessas pílulas poderá ser aprovada, desde que seja confirmado que ela funciona e é segura. Isso será um grande marketing", teria dito ao jornal.


O Telegraph afirma ainda que algumas versões desses remédios já estariam sendo usados por estudantes que precisam de ajuda para se manterem acordados, ou ainda para uma melhora na concentração.


Segundo a publicação, o Departamento de Saúde Pública dos Estados Unidos teria dito que a compra desses remédios pela Internet, a exemplo da ritalina, não é ilegal, porém não recomendada.


"A realidade é que não estamos sempre no nosso melhor. Depois de ficar acordado à noite toda cuidando de crianças ou mesmo viajando, muita gente amaria ter algo que as animasse. Não é tabu beber energéticos. O princípio dos remédios de melhora cognitiva não é tão diferente", teria salientado Barbara Sahakian, neurologista da Universidade de Cambridge.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Pousada Portal da Serra

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1809
Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Auto Posto

POSTO JC

Estevão Alves Correa, 901 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3426
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo