20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Policial localiza irmãos separados há 40 anos

26 JAN 2017 - 10h52min
correio do estado
Sensibilizado com a história de Senhorinha da Silva Porfirio, de 68 anos, contada em um jornal do Estado,  dia 24, que há 40 anos perdeu contato com os irmãos Manoel e Agenor da Silva, o policial militar João Gomes, de Aquidauana, pesquisou e encontrou em Campo Grande um dos irmãos da idosa.
 
Henrique Alexandre do Amaral, 26 anos, neto de Senhorinha, mora em Jundiaí, São Paulo, e recorreu às mídias digitais na tentativa de reencontrar os irmãos da avó que, de acordo com as últimas informações, há 40 anos, estariam morando em Ponta Porã. Porém, o que Henrique não esperava é que os parentes fossem ser encontrados tão rapidamente.
 
O militar João Gomes, de Aquidauana, que há pouco tempo passou por situação parecida com a de Henrique, leu a reportagem na manhã de hoje e iniciou as pesquisas. ?Todos os dias pela manhã eu leio as notícias na internet, e hoje me chamou a atenção o caso da Senhorinha que há 40 anos procurava pelos irmãos. Então, como temos acesso a programas que facilitam as buscas, comecei a procurar?, contou o PM à reportagem.
 
Há 10 anos, João reuniu a mãe e a irmã, que não se viam há aproximadamente 30 anos. ?Devido a várias mudanças minha mãe acabou perdendo contato com a família dela por uns 30 anos mais ou menos. Depois que entrei na PM, em 2006, no ano seguinte tive contato com o Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) e, através dele localizei minha tia, que mora em Japorã, Mato Grosso do Sul. Então quando me formei na polícia, estava em Naviraí e aproveitei para ir até a cidade [Japorã]. Sem o endereço exato, peguei o antigo e fui assim mesmo. Lá, os próprios vizinhos me passaram o endereço atual, e então encontrei a irmã da minha mãe?, relatou o policial.
 
E foi através do mesmo programa, o Sigo utilizado pela Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, João não conseguiu localizar os irmãos de Senhorinha, mas pelo mesmo sobrenome encontrou uma das filhas de Agenor, Madalena.
 
?Peguei o número do telefone dela no sistema e pelo WhatsApp contei que a irmã do pai dela, que morava em São Paulo, estava procurando pelos irmãos. De início ela ficou desconfiada, pensou que fosse trote. Mas depois ela disse que ia falar com o pai dela. Então expliquei a ela que havia lido a reportagem no Correio do Estado, enviei o link e o contato do Henrique?, detalhou o policial.
 
Após colocar as duas famílias em contato, Madalena e Henrique trocaram informações e se atualizaram sobre o que estava acontecendo. ?Ela me mandou fotos deles e disse que quando foi perguntar ao pai sobre a irmã Senhorinha, ele começou a chorar?, contou Henrique.
 
Ainda sem saber o que estava acontecendo, Henrique seguiu, na tarde de hoje, para casa da avó, noticiar a ela que o irmão havia sido localizado. ?Falei para ela que estava indo lá porque tinha uma boa notícia, mas não contei o que era, vou contar pessoalmente?, explicou.
 
A partir de agora as famílias deverão combinar o reencontro, que deve acontecer em breve. ?Vamos mandar vídeo da minha avó para eles e vamos colocar ela em contato com o irmão. Mas ela vai querer ir à Campo Grande para vê-los?, finalizou Henrique, o neto que teve a iniciativa de unir o que 40 anos separou.

View Energy - Outubro_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo