X

PR: mulher é liberada por médico e dá à luz na rua

Uma mulher deu à luz na rua, depois de ser dispensada do hospital pelo médico em Foz do Iguaçu, no Paraná, no dia 13 deste mês. O parto ocorreu poucas horas após ela receber o diagnóstico de que as dores que sentia seriam causadas por uma infecção urinária. As informações são do jornal Gazeta do Povo.


A família da dona de casa Dirce Hermann, 23 anos, pretende processar o médico e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, conveniado ao Sistema Único de Saúde.


Durante o parto, Dirce teve ajuda de uma vizinha. A menina, com 2,1 kg, recebeu o nome de Grazielli Vitória. Mãe e filha passam bem.


O diretor-técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Valmir Pineli Alves, afirmou, em nota ao jornal, que exames de sangue e urina indicaram que Dirce estava com infecção urinária, e que seria preciso ela ficar internada por dois dias a partir de segunda-feira, dia 10.


No dia 13 de setembro ela retornou à unidade para ser avaliada pelo médico de plantão no Centro Obstétrico, que constatou que o cólon uterino estaria fechado. Conforme Alves disse a Gazeta do Povo, "embora não seja comum, fatores como cansaço, estresse, calor, o trajeto de ônibus e também por ela estar em sua quarta gestação, podem ter contribuído para acelerar o parto do bebê". O médico também disse que o atendimento à paciente ocorreu às 9h20, e o parto, segundo Sandro Regino Machado, o mardio de Dirce, às 12h30.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

IFMS registra recorde de inscritos para seleção de 2025

Na segunda e terça-feira, 7 e 8, será possível recorrer e corrigir dados da inscrição

Segurança

TSE realiza cerimônia para verificar integridade do sistema eleitoral

Evento é um procedimento de praxe na véspera da eleição

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo