27 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Obras

Prefeitura de Aquidauana cancela evento de lançamento de obras em prevenção ao coronavírus

16 MAR 2020 - 07h21min
Agecom

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para que eventos com aglomeração de pessoas não sejam realizados nesse período de atenção mundial por conta do coronavirus, a Administração Municipal de Aquidauana decidiu cancelar o evento de lançamento de um pacote de mais de R$ 32 milhões em obras da prefeitura para a cidade.

O evento estava programado para acontecer no clube Arpa, na próxima sexta-feira, 20 de março, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, secretários de Estado e parlamentares estaduais, autoridades municipais e a população.

As ordens de serviço e autorizações de licitações, entrega de veiculos novos e equipamentos acontecerão dentro das agendas internas da prefeitura e serão comunicadas à população pela imprensa oficial do município e imprensa local, evitando eventos públicos com aglomeração de pessoas, como medida preventiva de saúde pública.

A decisão da Prefeitura de Aquidauana vem ao encontro das medidas de prevenção diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que todos os municípios e Estados foram orientados a seguirem.

“Estamos tomando essa decisão por cautela diante da situação do coronavírus e por acatarmos a orientação dos órgãos de saúde. Não podemos colocar em risco as pessoas realizando um evento em que era estimado um grande público. O momento é de prevenção, de agir com responsabilidades e atenção redobrada para o protocolo de higiene para se evitar o vírus corona", explicou o prefeito Odilon Ribeiro.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de MS, no Estado há dois casos confirmados da doença e mais 4 casos suspeitos em monitoramento.

O vírus e transmitido por via aérea e por contato, a transmissão e contágio estão sendo muito rápidos e é importante evitar aglomerações de pessoas, lavar e esfregar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel nós objetos e móveis de uso coletivo, manter o ambiente limpo, ventilado e higienizado e se tossir ou espirrar cubra o nariz e boca.

Vários municípios do país e em MS estão adotando medidas de suspensão não só de eventos, mas, também, de aulas nas escolas. Em Aquidauana, o prefeito Odilon informou que deverá se reunir com sua equipe administrativa para analisar sobre a suspenção das aulas nas escolas municipais.

 

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Denúncia revela crianças em estado de puro abandono em meio a fezes e vômito de cachorros

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Pousadas

Recanto Barra Mansa - Rio Negro

, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 325-6807 / www.hotelbarramansa.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo