28 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Presidente do TCE-MS encaminha Plano de Cargos e Carreira para apreciação do Pleno

11 DEZ 2015 - 11h00min
da Redação
O presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), conselheiro Waldir Neves, comunicou nesta semana que o estudo visando à implantação de um novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) foi concluído e será encaminhado para apreciação final dos conselheiros em sessão do Pleno. Além dos pareces técnicos do setor de gestão de pessoal, o estudo recebeu sugestões de conselheiros, auditores, procuradores, sindicalistas e servidores, que foram ouvidos durante o processo de elaboração.
 
O novo plano de Cargos e Salários completa a série de medidas adotadas pela atual gestão para garantir mais transparência, celeridade e agilidade nas ações do TCE-MS e valorização dos servidores. Em 2015, a nova gestão regularizou o quadro de servidores, estabeleceu acordo com o Ministério Público, aparelhou a ouvidoria e ajustou seu próprio orçamento gerando economia de quase R$ 13 milhões.
 
Foram implantadas novas ferramentas digitais, como a busca de processos e a emissão de certidões negativas on-line, proporcionando economia de tempo, recursos e papel. O Tribunal também investiu na capacitação de quase 1.200 servidores de municípios do interior, apurou o desempenho do serviço público na educação e saúde e está pronto para aferir índices nas áreas de meio ambiente e previdência para que o dinheiro público seja investido de maneira a beneficiar todos os sul-mato-grossenses.
 
O conselheiro Waldir Neves explica que, com o novo PCCR, a atual gestão cria instrumentos para o exercício da meritocracia na administração de pessoal, implantação de novos critérios para a progressão funcional e aperfeiçoamento no sistema de gratificação e contempla reivindicação dos assistentes administrativos no sentido de aproximar a remuneração destes servidores à dos técnicos de controle externo.
 
?Com o novo plano, queremos consolidar a valorização salarial e a progressão funcional dos servidores não apenas com base no tempo de serviço, mas, principalmente, pelo mérito e produtividade?, explica o presidente. Segundo ele, com estes novos critérios, será possível ao servidor do TCE-MS alcançar o final de carreira com 22 anos de efetivo exercício no cargo e não mais com 28 anos como acontece hoje, uma medida moderna e justa e que atenderá aos servidores do TCE em geral.
 
Outros pontos que serão contemplados no estudo são as gratificações por especialização e por instrutoria, visando o reconhecimento dos servidores que tenham pós-graduação, mestrado ou doutorado e também aqueles que atuam como instrutores na Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE-MS.
 
Presidente do Sinsercon, Wanderley Osmar Tivirolli, avalia a medida como muito positiva. ?A atual gestão sempre ouviu o sindicato e tudo o que conquistamos foi conversado com o presidente?.
 
As sugestões de melhoria e aperfeiçoamento do PPCR surgiram do diálogo permanente com o Sinsercon (Sindicato dos Servidores do TCE-MS) e também das reuniões semanais que o presidente mantem com os servidores de todos os setores do Tribunal.

Atlântico Super Center - Vem pro Atlântico - 27Out_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Policia Penal frustra plano de fuga em massa no presídio de Aquidauana

2
Anastácio

Após dois dias sumida de casa, mãe retorna para a família em Anastácio

3
Cultura

Em Marília, Anastadance reafirma posição de destaque no cenário nacional

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Hospital Ruralista: recursos fizeram saúde "bater forte"

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar Vila 40 (PSF - V. 40)

Rua B, 07 Vila 40 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 5713
Médicos

Vitor Maksoud - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 499 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2422
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo