25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Primeira noite do Festival de Inverno de Bonito reúne 4 mil pessoas

29 JUL 2016 - 11h15min
Da Redação
Teve início na noite da última quinta-feira (28), em Bonito, o 17º Festival de Inverno da cidade que é um dos principais destinos do ecoturismo de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

A solenidade de abertura foi realizada na Praça da Liberdade, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama Fátima Azambuja e do prefeito Leonel Lemos. Quatro mil pessoas acompanharam a cerimônia que marcou o primeiro dia do festival, conforme a Polícia Militar.
 
O festival acontece até domingo (31) e serão realizadas 83 atividades artísticas na cidade ? 21 nacionais e 62 locais. A movimentação cultural de mais de 400 artistas revela a diversidade da cultura brasileira e sul-mato-grossense.

"Enquanto muitos festivais no Brasil estão deixando de ser feitos por causa da crise, aqui em Bonito nós criamos uma nova roupagem para o Festival de Inverno, deixando ele mais regional", disse o governador.
 
Nesse sentido, o prefeito Leonel Lemos destacou, durante discurso, o perfil da cidade, que tem se tornada a cada ano mais cultural, além de turística. O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, ressaltou a importância do festival no cenário estadual, "que tem demonstrado uma linda e formidável cultura que floresce e borbulha em cada canto desse Mato Grosso do Sul".
 
O Festival - Com repertório variado, os principais shows musicais de 2016 do Festival de Inverno de Bonito serão de Elza Soares, Nação Zumbi, banda Barra da Saia e os instrumentistas gaúchos Renato Borghetti e Yamandu Costa. Além dessas apresentações, haverá teatro, dança, circo, exposições de artes plásticas, mostra de cinema, literatura e muito mais.
 
Homenageados - Este ano, o Festival de Inverno de Bonito homenageou Geraldo Roca e Paulo Boggiani. Geraldo, falecido em dezembro de 2015, era músico e compositor. Ele, com o parceiro Paulo Simões, escreveu a letra da música Trem do Pantanal, um hino não oficial de Mato Grosso do Sul.

Já Paulo é geólogo e fez um trabalho pioneiro na região de Bonito. Ele mapeou os atrativos naturais da cidade, iniciando o processo de estruturação do município como destino turístico mundialmente conhecido. "Naquela época as pessoas nem imaginavam que Bonito ia se tornar o que é hoje", disse.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Aguapé

Estrada da Margem Esquerda, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1036 / 9986 www.pousadaaguape.com.br
Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Escolas Particulares

Escola Dom Aquino

Rua Marechal Mallet, 2000 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4799
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo