X

Um pecuarista de Bonito foi autuado na tarde de ontem (12) por policiais militares ambientais por desmatamento ilegal. A PMA do Grupamento de Águas do Miranda localizou a infração que estava sendo realizada com uso de máquinas de esteira e correntão.
A área desmatada vistoriada e medida em GPS foi de 81,5 hectares. Havia várias árvores derrubadas e arbustos em meio a uma pastagem abandonada.
O proprietário possuía uma licença ambiental para limpeza de pastagem. Este tipo de licença é para corte de pequenos arbustos ao meio da pastagem e não árvores com material lenhoso formado, como foi o caso identificado de diversas árvores com mais de 32 centímetros de diâmetros, que é o limite para que se caracterize a limpeza de pastagem, conforme a licença.
As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, residente em Rio Brilhante (MS) foi autuado administrativamente e multado em R$ 24,6 mil. Ele ainda responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia

Brasileiros chegam à primeira decisão de duplas no circuito mundial

Polícia

Foragido por roubo em MS é preso no Paraguai

Homem estava com mandado de prisão por roubo qualificado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo