O caso aconteceu por volta das 19h de domingo (13), na Rua Noroeste, no Loteamento José Cardoso, em Terenos
Familiares da vítima em frente ao posto de saúde / (Foto: Liga da Justiça/Reprodução)
Foi identificado como Bruno Vieira Ortega, 25 anos, o homem que morreu durante confronto com a Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 19h de ontem (13), na Rua Noroeste, no Loteamento José Cardoso, em Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande. O rapaz respondia a processo por tráfico drogas, furto e desobediência.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial fazia rondas neste domingo na Rua Pedro Cesco quando se deparou com o rapaz conduzindo uma Honda Twister. Ao avistar a viatura, conforme a polícia, Bruno acelerou a motocicleta e saiu em alta velocidade. Os policiais, então, deram ordem de parada ao rapaz, que não obedeceu e continuou o trajeto. Houve perseguição.
Ainda de acordo com registro policial, o rapaz conduziu a moto em alta velocidade pela contramão e pela BR-262. Ao chegar próximo ao Posto Pantaneiro, ele seguiu por uma estrada vicinal. Lá, segundo a polícia, Bruno disparou três vezes contra a equipe. Um policial revidou usando uma submetralhadora. Foram aproximadamente três disparos, segundo a polícia.
Bruno foi atingido e caiu alguns metros depois dos trilhos. O rapaz foi socorrido pelos policias e levado para o posto de saúde, onde morreu. Com Bruno foram encontrados R$ 2.705 em dinheiro, celular e carteira com documentos. Conforme a polícia, no momento em que prestava socorro ao rapaz, vários moradores e familiares tentaram invadir a unidade de saúde chegando a trincar o vidro da porta da recepção.
Em razão da aglomeração de pessoas e ameaças no local, foi acionada equipe de reforço do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do 1º Batalhão. O revólver calibre 38 que Bruno utilizava, com seis munições - sendo três deflagradas, foi apreendido próximo a uma cerca. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Terenos. Segundo o site do Tribunal de Justiça, Bruno respondia a processo por desobediência registrada em (2018), furto (2017) e tráfico de drogas (2012).
Polícia
Jovem de 26 anos foi arremessada no impacto
Serviços
Ao todo, foram realizadas 3.161 ações de fiscalização, resultando em 464 autos de infração
Voltar ao topo