24 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Remédios para ereção: prós e contras

13 OUT 2007 - 12h55min
vya estelar

Antes de saber sobre conseqüências futuras do uso dos potencializadores de ereção que você cita, vale a pergunta: por que você utiliza esse tipo de medicação? É necessário compreender o que está por trás quando se utiliza esse tipo de medicação. Muitas vezes o uso desse tipo de medicação não está atrelado apenas à ereção em si, mas à garantia que se tem da ereção na hora do sexo. Vale lembrar que se não existir desejo sexual, a eficácia da medicação torna-se limitada.


É interessante notar a tendência de enxergar as dificuldades sexuais como eventos apartados da realidade pessoal. Essa tendência é vista, particularmente no universo masculino, quando trata o pênis como se tivesse personalidade e desejos próprios: "Quando 'ele' não quer, não adianta..."


Mediante uma dificuldade sexual, especialmente a dificuldade de obtenção e/ou manutenção da ereção, deve-se ter em mente que esse quadro pode ser indicativo de que algo não anda bem com o organismo - entendido aqui como a junção entre mente e corpo.


A dificuldade de obter e/ou manter a ereção pode estar relacionada a diversos fatores. Dentre esses fatores estão aqueles de ordem externa: ritmo de trabalho estressante, problemas financeiros, alcoolismo...; e aqueles fatores de ordem interna: problemas conjugais, ansiedade, depressão, hipertensão, diabetes, entre outros. Na automedicação de potencializadores de ereção corre-se o risco de encobrir - sem resolver - fatores que estejam desencadeando a dificuldade sexual.


A automedicação de potencializadores de ereção é a saída que muitos homens adotam para se esquivarem de lidar com as dificuldades afetivo-sexuais, na falsa idéia de que a medicação trará segurança no desempenho sexual. Ao longo do tempo o organismo associa a (suposta) segurança ao ato de utilizar a medicação.


Os potencializadores de ereção podem funcionar como auxiliares na vivência do prazer sexual e não apenas como garantia de desempenho genital. Tais medicamentos não eliminam ansiedade, medo, culpa, frustrações e muito menos o jogo sexual e a capacidade de dar e receber afeto.


Além de ser contra-indicado o uso de qualquer tipo de medicação sem a avaliação e orientação médica, utilizar inadvertidamente potencializadores de ereção, além de reforçar a insegurança e mascarar origens da dificuldade sexual, pode aumentar as chances de gerar um quadro de dependência.


Cuide do seu momento presente. O futuro será um desdobramento daquilo que você vivencia hoje. Converse com sua parceira e descubram as formas que vocês gostam de se estimular e obter prazer. Em sexo sempre se aprende algo novo. Uma relação sexual nunca é igual a outra. Autorize-se nessa descoberta das nuances do prazer sexual. Investir na relação com sua parceira pode potencializar, e muito, não só o aspecto sexual, mas o aspecto afetivo, tornando a sua vivência cada vez mais positiva e prazerosa.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário atira após discussão com gerente de loja no centro de Aquidauana e acaba preso

2
Aquidauana

Ao lado da avó de 77 anos e amigas, Isabela comemorou aniversário em pesca noturna

3
Policial

Jovem volta para almoçar e descobre que casa foi arrombada e furtada

4
Policial

PRF prende em Anastácio trio que tentava chegar à fronteira com carro roubado

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO DO LÍDER É AGITADO"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

Viação CRUZEIRO DO SUL

Rua Nelson Felício dos Santos, 145 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2929
Associações e Sindicatos

Associação Comercial e Industrial de Aquidauana

Rua Estevão Alves Corrêa, 195 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2854
Hotéis

Pousada Portal da Serra

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1809 / 991
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação