23 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Remédios para ereção: prós e contras

13 OUT 2007 - 12h55min
vya estelar

Antes de saber sobre conseqüências futuras do uso dos potencializadores de ereção que você cita, vale a pergunta: por que você utiliza esse tipo de medicação? É necessário compreender o que está por trás quando se utiliza esse tipo de medicação. Muitas vezes o uso desse tipo de medicação não está atrelado apenas à ereção em si, mas à garantia que se tem da ereção na hora do sexo. Vale lembrar que se não existir desejo sexual, a eficácia da medicação torna-se limitada.


É interessante notar a tendência de enxergar as dificuldades sexuais como eventos apartados da realidade pessoal. Essa tendência é vista, particularmente no universo masculino, quando trata o pênis como se tivesse personalidade e desejos próprios: "Quando 'ele' não quer, não adianta..."


Mediante uma dificuldade sexual, especialmente a dificuldade de obtenção e/ou manutenção da ereção, deve-se ter em mente que esse quadro pode ser indicativo de que algo não anda bem com o organismo - entendido aqui como a junção entre mente e corpo.


A dificuldade de obter e/ou manter a ereção pode estar relacionada a diversos fatores. Dentre esses fatores estão aqueles de ordem externa: ritmo de trabalho estressante, problemas financeiros, alcoolismo...; e aqueles fatores de ordem interna: problemas conjugais, ansiedade, depressão, hipertensão, diabetes, entre outros. Na automedicação de potencializadores de ereção corre-se o risco de encobrir - sem resolver - fatores que estejam desencadeando a dificuldade sexual.


A automedicação de potencializadores de ereção é a saída que muitos homens adotam para se esquivarem de lidar com as dificuldades afetivo-sexuais, na falsa idéia de que a medicação trará segurança no desempenho sexual. Ao longo do tempo o organismo associa a (suposta) segurança ao ato de utilizar a medicação.


Os potencializadores de ereção podem funcionar como auxiliares na vivência do prazer sexual e não apenas como garantia de desempenho genital. Tais medicamentos não eliminam ansiedade, medo, culpa, frustrações e muito menos o jogo sexual e a capacidade de dar e receber afeto.


Além de ser contra-indicado o uso de qualquer tipo de medicação sem a avaliação e orientação médica, utilizar inadvertidamente potencializadores de ereção, além de reforçar a insegurança e mascarar origens da dificuldade sexual, pode aumentar as chances de gerar um quadro de dependência.


Cuide do seu momento presente. O futuro será um desdobramento daquilo que você vivencia hoje. Converse com sua parceira e descubram as formas que vocês gostam de se estimular e obter prazer. Em sexo sempre se aprende algo novo. Uma relação sexual nunca é igual a outra. Autorize-se nessa descoberta das nuances do prazer sexual. Investir na relação com sua parceira pode potencializar, e muito, não só o aspecto sexual, mas o aspecto afetivo, tornando a sua vivência cada vez mais positiva e prazerosa.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Internado com coronavírus, diretor do Hospital Regional de Aquidauana é intubado

2
Aquidauana

Vídeo: Mulheres são resgatadas após acidente na curva da Morte em Camisão

3
Policial

Mulher pede ajuda para trocar pneu e cunhado tenta estuprá-la em Guia Lopes da Laguna

4
Policial

OAB publica nota de repúdio após agressão a mulher algemada em Batalhão da PM

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O MEU ESTADO CIVIL"

Valdemir Gomes

Uma...

Mazão Ramires

Responsabilidade intransferível

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Santa Izabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214 / Fax
Advocacia

Sortica & Santos Associados / Ary Sortica dos Santos Junior

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Ver Mais
Fale com a redação