19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Região

Rota Pantanal Bonito ganha mapa com ações para turismo

Trabalho realizado por lideranças locais é resultado do programa Fortalece Turismo, desenvolvido entre Sebrae/MS e Governo do Estado

18 DEZ 2019 - 09h51min
Sebrae/MS

O Sebrae/MS e o Governo do Estado, por meio da Fundação do Turismo (Fundtur), lançaram na última sexta-feira (13) mapas estratégicos para desenvolver a cadeia turística da Rota Pantanal Bonito, com ações para serem cumpridas até 2020. A região abrange os municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana, Bonito, Bodoquena e Jardim.

O trabalho foi elaborado por lideranças empresariais e do poder público local, que participaram do programa Fortalece Turismo. Durante 10 oficinas, o grupo foi capacitado em temas como “a importância de uma visão de futuro mobilizadora no destino”, “as boas práticas existentes”, “gestão estratégica com foco em resultados”, “marketing e promoção dos destinos”, entre outros.

Em Bonito, a visão é se tornar o melhor destino do mundo em Ecoturismo Sustentável até 2030. Para tanto, os participantes definiram como prioridade um novo modelo de coletiva seletiva; a elaboração e implantação do Projeto Turismo Vai à Escola; o alcance de 90% da oferta turística presente em site; a realização de campanha promocional impactante e outras iniciativas.

Conforme o gerente da unidade regional do Sebrae/MS, localizada em Bonito, Matheus Oliveira, o que fica para 2020 é colocar em prática as ações. “Foi definido um olhar de longo prazo para ações de médio e curto prazo, ações relevantes e que podem fazer a diferença para o município. O Fortalece conseguiu mobilizar as lideranças e montar um planejamento objetivo. Para 2020, o que fica é a tarefa de executar”, explica.

Para o turismólogo de Miranda, Dionatan Miranda, o programa propiciou a integração entre o setor público e privado. “O município já vem trabalhando há algum tempo com o turismo, mas cada um do seu lado. O Fortalece foi importante para juntas as ideias, e colocá-las de forma sucinta para alcançar os objetivos para 2020. Algumas de nossas prioridades são a elaboração de um plano de marketing e a criação de um projeto de estruturação do destino”.

Fortalece Turismo

O programa Fortalece Turismo é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado para estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos. Em Bonito, o programa é uma das ações previstas no projeto MS Investe Turismo.

 

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente na MS-450 mobiliza socorristas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana

2
Aquidauana

Mesmo com o fim repentino do pai, Ronny se apega à beleza da história do seu melhor "herói" amigo

3
Policial

PMA prende três caçadores e apreende armas e animais abatidos

4
Policial

Idoso é flagrado com 45 pescados ilegais na BR-262

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Rio Negro

Rio Negro, - Aquidauana/MS (67) 326-0002 / 326- www.fazendarionegro.com.br
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - CCAA

Rua 7 de setembro, 1225 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5699
Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo