17 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Secretarias de Estado cumprem prazo em 75% das ações planejadas para este ano

23 JUN 2016 - 16h00min
Notícias MS
O engajamento das secretarias estaduais no cumprimento do Plano de Gestão do governo do Estado faz com que cerca de 75% das ações planejadas para o exercício de 2016 estejam dentro ou à frente do cronograma estabelecido inicialmente. A avaliação positiva foi apresentada pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, ao governador Reinaldo Azambuja e à equipe de secretariado e gestores durante a Reunião de Gestão Executiva, realizada na manhã desta quinta-feira (23), na Governadoria.
 
Realizada quadrimestralmente, a reunião com o governador fecha uma sequência de ações dentro do cronograma de acompanhamento do desempenho de cada pasta em relação ao que foi proposto nos contratos de gestão. O percentual de iniciativas  em atraso se deve ao contingenciamento do orçamento e a atrasos nos repasses de recursos federais.
 
O índice de 75% de  cumprimento de prazo atingido até agora é considerado positivo na avaliação dos técnicos que acompanham o cumprimento do Plano de Gestão, com a orientação do Movimento Brasil Competitivo. ?Esse é o resultado de um trabalho onde todo mundo está comprometido, mas não significa que não possamos melhorar nossa eficiência nas entregas para a sociedade?, cobrou o governador aos secretários.
 
O planejamento de gestão inclui todas as entregas que o governo estadual projeta para este ano. Das 201 iniciativas acordadas com as secretarias estaduais e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), em março deste ano, 85% estão sendo monitoradas. O programa de Gestão por Competência, uma iniciativa de gestão com objetivo de estimular e otimizar a atuação do servidor público estadual, e a universalização do saneamento estão entre as iniciativas propostas no planejamento de gestão.
 
Outro exemplo de ação que foi prevista nos Planos de Gestão e já está sendo executada é a rede de videomonitoramento na fronteira, que em março iniciou a operação de câmeras de segurança em vias públicas de oito municípios fronteiriços com a Bolívia e Paraguai.  Entre as obras já entregues, o ramal de gás natural para atender a Eldorado, em Três Lagoas, permitindo a substituição do óleo combustível usado pela indústria até agora como fonte de energia.
 
Uma equipe técnica da Segov realiza reuniões periódicas com os gestores das 13 secretarias e da PGE para monitorar o andamento do Plano de Gestão. ?Estamos acompanhando aquelas que estão em atraso?, disse o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel.
 
Renegociação ? Sobre a renegociação da dívida dos Estados, o governador fez questão de frisar que os recursos serão utilizados para o equilíbrio fiscal, corrigindo o déficit que o Estado vem registrando. ?A dívida é a mesma, só temos um prazo maior. Parece que temos uma ?sobra? que vai resolver todos os nossos problemas, isso não é verdade. Temos um déficit, não temos recurso extra pra investir. Vamos ter que ser eficientes para diminuir gastos?, avaliou Azambuja.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Temporal em Aquidauana derruba árvores, estruturas e assusta moradores

2
Policial

Funcionário é pego tentando furtar picanhas tipo exportação de frigorífico

3
Aquidauana

Camionete de médico aquidauanense é atingida por árvore durante temporal

4
Geral

Embarcação com 21 pessoas naufraga no Rio Paraguai

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min16 max29

Aquidauana

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
min16 max29

Anastácio

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Faça...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias

Aldeia Limão Verde, Aldeia Limão Verde - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Fazenda Pantanal

Nhecolândia, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8312 / 998 www.fazendapantanal.com.br
Advocacia

Sortica & Santos Associados / Ary Sortica dos Santos Junior

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo