27 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Seleção brasileira encara Chile para tirar as dúvidas de Felipão

Amistoso é a última chance para jogadores se firmarem no grupo que disputará a Copa

19 NOV 2013 - 10h40min
Estadão
A seleção brasileira encerra sua participação na temporada 2013 na noite desta terça-feira, em amistoso contra o Chile, em Toronto (às 23 horas, de Brasília), e os jogadores que ainda brigam por um lugar na Copa do Mundo têm a última chance de convencer Luiz Felipe Scolari. Nesta segunda-feira o técnico admitiu ter apenas três dúvidas para fechar o grupo, e o jogo com os chilenos pode ajudá-lo a dissipá-las.
 
Felipão não quis ser incisivo, mas deu a entender que as indefinições estão no gol, na zaga e no ataque. Revelou que a vaga restante no gol não haverá nenhuma surpresa, o que indica que ele escolherá entre Victor e Diego Cavalieri. Na defesa, Marquinhos deverá ser observado esta noite, mas Dedé e Henrique têm chances. A dúvida para o setor ofensivo pode ser encerrada em Toronto, entre Willian e Robinho, convocados pela primeira vez pelo treinador.
 
A lista dos 23 que disputarão a Copa será anunciada em 14 de maio. Antes, haverá apenas mais um amistoso da seleção, em março, contra a África do Sul, em Johannesburgo. Mas Felipão já quer levar o grupo que vai buscar o hexacampeonato para esse jogo. Há dois meses o treinador revelou pretender definir seus eleitos até dezembro.
 
Esta noite, porém, as novidades em relação ao time que começou o jogo de sábado contra Honduras são dois jogadores mais do que garantidos no Mundial caso não se machuquem: Julio Cesar volta ao gol no lugar de Victor e Thiago Silva à zaga, saindo Dante. Daniel Alves voltou a sentir a panturrilha direita no treino desta segunda-feira, realizado em Miami (a seleção viajou à tarde para Toronto), e não joga. Maicon continua no time.
 
Felipão já revelou a intenção de aproveitar Marquinhos, Willian e Robinho durante a partida. O treinador pode até mesmo colocar um dos atacantes desde o início. "Pode ser que eu faça uma mudança no ataque para começar o jogo. A base do time será 80% da que está sendo formada há algum tempo. Em princípio, os novos (os que convocou pela primeira vez) ficam para o decorrer do jogo??, disse. Outra possibilidade é a entrada de Hulk desde o início, no lugar de Bernard. No Chile, o técnico Jorge Sampaoli garantiu a escalação de Alexis Sanchez, companheiro de Neymar no Barcelona, mas Valdivia ainda é dúvida por causa de uma contratura muscular sofrida antes do amistoso contra a Inglaterra. 
 
DEFESA DE NEYMAR
 
Uma crítica feita pelo técnico do Chelsea, José Mourinho, em outubro a Neymar - disse que o craque quer estabelecer a "cultura do cai-cai" na Europa - levou Felipão a ser duro com o português, em entrevista que deu ao jornal The Guardian.
 
"Acho absurda essa cruzada de Mourinho contra Neymar", rebateu Felipão. "Todo treinador gosta de usar a mídia para seu próprio benefício. Ele sabe que Barcelona e Chelsea podem se enfrentar mais cedo ou mais tarde na Liga dos Campeões e já está colocando os torcedores, a imprensa e os árbitros contra o Neymar."
 
BRASIL X CHILE
 
BRASIL - Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Bernard; Jô (Robinho) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
CHILE - Bravo; Jara, Medel, González e Mena; Carmona, Marcelo Díaz, Gutiérrez (Valdivia) e Vargas; Alexis Sánchez e Beausejour. Técnico: Jorge Sampaoli.
 
Árbitro - Silviu Petrescu (CAN); TV - Globo e SporTV; Horário - 23 horas (de Brasília); Local - Rodgers Centre, em Toronto.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Luto: Morre Igor Paulino, estudante do IFMS de Aquidauana

2
Anastácio

Igor Paulino é velado na tarde desta segunda-feira em Anastácio

3
Policial

Homem vê ex com novo namorado e ameaça matar os dois em Aquidauana

4
Policial

Motociclistas arrastam pneus na frente de PM e são presos na Pantaneta

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,84m
Paraguai
(-) 32

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cai...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA IMAGEM DE PRAZER"

Mariana Thomé

Saúde e segurança do empregado na pandemia: quais med...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Luiz Eduardo de Arruda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Pousadas

Pousada Mangabal - Nhecolândia

, - Aquidauana/MS (55) (67) 3356-1413 www.pousadamangabal.com.br
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Ver Mais
Fale com a redação