23 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Sem brilhar, Oscar e Dedé decidem, e Brasil derrota Zâmbia

15 OUT 2013 - 11h20min
ESPN
Mesmo sem brilhar e com Luiz Felipe Scolari irritado por várias vezes, a seleção brasileira fez o suficiente para derrotar Zâmbia por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). Oscar, mais uma vez, foi decisivo ao abrir ao placar após entrar no segundo tempo na vaga de Ramires; Dedé também deixou sua marca depois de falta cobrada por Neymar.
 
Assim, o Brasil repete o placar da vitória sobre a Coreia do Sul, no último sábado, em Seul.
 
A seleção brasileira volta a campo, no dia 16 de novembro, provavelmente contra Honduras - caso os centro-americanos consigam se classificar à Copa do Mundo de 2014.
 
Mesmo com uma formação inédita, a seleção brasileira começou o jogo em ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, em cobrança de falta, Neymar acertou o travessão, a bola bateu no braço do goleiro Mweene e quase entrou. Pouco depois, em velocidade, Daniel Alves recebeu de Ramires na entrada da área e chutou de primeira, passando por cima com perigo.
 
A pressão continuou na saída de bola, e o goleiro Mweene a entregou nos pés de Alexandre Pato, que tentou por cobertura, mas mandou para fora. Aos 14, grande oportunidade para Ramires: em triangulação com Daniel Alves e Neymar, o volante do Chelsea recebeu do atacante do Barcelona cara a cara com o arqueiro zambiano, porém chutou errado, em cavadinha, e a bola saiu à direita.
 
O primeiro chute de Zâmbia aconteceu aos 16 minutos, fraco com Mayuka, nas mãos de Cavalieri. A seleção africana, que já não tem mais chances de ir à Copa do Mundo de 2014, perdeu o técnico Hervé Renard, que a levou ao título da Copa Africana de Nações no ano passado, na última semana, e o assistente Patrice Beaumelle assumiu o comando.
 
Então, o jogo ficou bastante truncado, com poucas chances, passes errados e cruzamentos sem perigo. Aos 43, Neymar teve a última boa oportunidade do primeiro tempo: ele partiu com a bola, chutou rasteiro com o pé esquerdo, e Mweene espalmou para escanteio.
 
Para a volta à etapa final, Felipão fez logo três alterações: saíram Ramires, Lucas Moura e Alexandre Pato para as entradas de Oscar, Hulk e Jô. A partida ganhou em intensidade das duas seleções, com Zâmbia assustando em duas chegadas, ambas com Tembo, primeiro em chute que quase Myuka ficou com a sobra dentro da área e depois em cobrança de falta.
 
Pelo lado brasileiro, David Luiz assustou em cobrança de falta, e Daniel Alves conseguiu grande chance após lindo lançamento de Neymar, mas o lateral perdeu cara a cara com Mweene. Paulinho também assustou em lindo chute de fora da área, que passou acima do travessão.
 
Aos 14, finalmente, saiu um gol, e foi do Brasil: em cobrança de curta de escanteio, a defesa de Zâmbia cortou errado, Oscar ficou com a bola, limpou um marcador e chutou prensado com Lungu; a bola subiu e entrou no ângulo esquerdo do goleiro africano. Alívio do sisudo Felipão.
 
Seis minutos depois, a seleção anotou o segundo. Em falta na lateral esquerda próxima à área, Neymar cruzou na cabeça do zagueiro Dedé, que subiu sozinho para ampliar.
 
O Brasil continuou pressionando, e Oscar perdeu um feito após lindo passe de Maxwell para o meio da área. Hulk também assustou em chutaço de fora, mas a bola saiu.
 
O juiz chinês Fan Qi gostou do duelo, que foi até os 51 minutos do segundo tempo.
 
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2X0 ZÂMBIA
 
Local: Estádio Nacional de Pequim (China)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 8h45 (de Brasília)
Árbitro: Fan Qi‎ (CHN)
Gols: BRASIL: Oscar, aos 14, e Dedé, aos 20 minutos do segundo tempo
 
BRASIL: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Ramires (Oscar) e Paulinho (Hernanes); Lucas Moura (Hulk), Neymar (Bernard) e Alexandre Pato (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
ZÂMBIA: Mweene; Kabaso (Chisemga), Himonde, Chama e Mbola; Mtonga, Lungu (Musakanya), Mayuka (Chamanga) e Katongo (Musonda); Tembo (Chivuta) e Mulenga (Kola). Técnico: Patrice Beaumelle.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Campo-grandense captura surubim de 140 cm no Rio Aquidauana

2
Anastácio

Ponte velha ficará interditada por tempo indeterminado a partir do dia 26

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem ao Pantanal para iniciar expedição pelos biomas brasileiros

4
Aquidauana

Vídeo: Poste pega fogo durante curto-circuito e derruba luz e internet em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A IMITAÇÃO DA ROSA"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Fotografias - LAB.

Fialho Imagens Aéreas

Rua Travessa Guadalajara, 58 - Bairro da Serraria / 67 99253-7088 67 99253-7088 https://www.facebook.com/fialhofotos/
Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 6

Praça Afonso Pena, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2774
Ver Mais
Fale com a redação