27 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Sicredi

Série de vídeos do Sicredi explica o Cooperativismo de Crédito de maneira descomplicada

Plataforma Como Fazer Juntos apresenta 25 novos vídeos que esclarecem de forma simples e clara temas como linhas de crédito, consórcios, cartões, crédito agrícola e seguros

23 OUT 2019 - 15h13min
Assessoria

Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o Cooperativismo de Crédito para a população brasileira e impulsionar o segmento que já conta com mais de 11 milhões de adeptos no Brasil, segundo o levantamento de junho do Banco Central, o Sicredi ampliou a série de vídeos Como Fazer Juntos, trazendo mais 25 filmes sobre linhas de crédito, consórcios, cartões, crédito agrícola e seguros. Ao todo, são 43 vídeos que explicam de forma simples tudo sobre o Cooperativismo de Crédito. A série está disponível na plataforma Como Fazer Juntos (comofazerjuntos.com.br).

O material valoriza a participação igualitária e colaborativa do Cooperativismo de Crédito, onde o associado é o dono do negócio, vota e decide os rumos da sua cooperativa. Para o Sicredi a inclusão financeira é prioridade no desenvolvimento econômico e social do país e, por isso, a instituição segue investindo em iniciativas que possam levar informações mais claras para a sociedade de uma forma geral.

“Os vídeos foram criados a partir das principais dúvidas registradas sobre o Cooperativismo de Crédito na nossa Ouvidoria e nas nossas redes sociais. E outro ponto forte da série é que os protagonistas são os próprios colaboradores da instituição, uma forma de aprender sobre o segmento com quem o vive na prática”, afirma Bianca Franchini, gerente de Comunicação Institucional do Sicredi.

Os conteúdos que tratam de poupança e investimento têm sido os mais acessados na plataforma e já reúnem mais de 7 milhões de visualizações via redes sociais e site institucional. Embora o hábito de guardar dinheiro ainda não faça parte da cultura de boa parte dos brasileiros, o interesse nesse tema tem aumentado cada vez mais e a instituição tem impulsionado ações para estimular os associados a planejarem melhor seu futuro. O bom desempenho da carteira de poupança é um dos fatores que leva a instituição a acreditar que o hábito está se tornando mais comum. Em 2018, foi registrado o incremento de R$ 3,7 bilhões na carteira de poupança do Sicredi, volume 38,7% maior em relação ao ano anterior.  

Outros pontos que os novos vídeos buscam destacar são a solidez e segurança do Cooperativismo de Crédito. As cooperativas também são reguladas pelo Banco Central do Brasil e contam com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), um mecanismo de segurança semelhante ao das instituições financeiras convencionais para garantir mais segurança nos investimentos.

A plataforma Como Fazer Juntos é mais uma ferramenta para fortalecer o segmento que já representa 2,7% dos ativos totais do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e que hoje está presente em aproximadamente metade dos municípios brasileiros e, em muitos deles, sendo o único meio de acesso ao sistema financeiro.

 

 

Mais Lidas

1
Geral

Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios

2
Miranda

Mulher finge querer pagar boleto e denuncia violência doméstica em Miranda

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Anastácio

Dono oferece R$ 500 para quem encontrar cachorro

Informe Publicitário

Informe

Em novíssima sede, Ultragaz dá mais força à sua chama

Previsão do Tempo

min13 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Telefones Úteis

Polícia Rodoviária Federal - Centro de Treinamento do Centro-Oeste

Rua 7 de setembro, 940 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7485/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo