26 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Sicredi

Sicredi entrega freezers, geladeira, Tvs e equipamentos para Lar do Idoso de Maracaju

10 AGO 2020 - 18h00min
Assessoria

A segunda semana de agosto começou cheia de cooperação e demonstração de amor ao próximo na Sicredi Pantanal MS. Na manhã desta segunda-feira (10), a cooperativa entregou à Fundação Anália Franco de Maracaju, também conhecido como Lar do Idoso, equipamentos que auxiliarão na continuidade do trabalho de cuidado e bem-estar dos idosos residentes da instituição.

À Fundação Anália Franco de Maracaju, a Sicredi Pantanal MS doou  03 freezers de 500L; 03 Televisores de 40’; 05 ventiladores de parede; 01 geladeira; 02 aparelhos de inalação; 03 cadeiras de roda; e 01 coifa industrial com exaustor, que está sendo construída sob medida na cozinha da instituição.

Carlos Garcia, gerente da agência Sicredi de Maracaju, frisou o papel social da cooperativa, lembrando que essas doações são fruto do resultado gerado a partir da participação de cada associado da Sicredi Pantanal MS. “A gente sabe que são projetos que fazem a diferença na comunidade. Parte dos nossos valores enquanto cooperativa estão aqui, a gente tá cumprindo esses valores aqui com a entrega disso, materializando valores com a entrega dessas doações, que representam cada associado que abriu mão de seu resultado em prol da comunidade”.

Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal MS, complementou a fala do gerente, lembrando que hoje a cooperativa tem mais de 20 mil associados e que apoia instituições não apenas em Maracaju, mas em toda a sua área de atuação. “Nós estamos aqui apenas para ajudar e dizer que a Sicredi Pantanal é uma cooperativa da comunidade, então nada mais justo que retornar os resultados para a comunidade com aquilo que ela mais necessita”.

Alecsander Moraes Alano, conselheiro da fundação, falou em nome da instituição agradecendo a iniciativa e a sensibilidade da cooperativa que, segundo ele veio em um momento muito adequado. “Os custos para mantermos o Lar do Idoso são altos. Temos folha de pagamento, material de apoio... e acompanhando as dificuldades do dia-a-dia, a gente percebe que essas parcerias são importantes. Ficamos muito gratos ao Sicredi por essas doações, que são muito uteis e necessárias. São bens duráveis que vão ficar anos e anos ajudando a cada um dos nossos idosos”, agradeceu o conselheiro.

Apoio a projetos Sociais

Enquanto Cooperativa, a Sicredi Pantanal MS sempre apoiou iniciativas que fazem a diferença nas comunidades, principalmente patrocinando eventos em prol dessas instituições. A partir de uma orientação do Conselho de Administração da Cooperativa, esse auxílio passou a ser realizado de outras formas. “Desde o ano passado decidimos por cooperar com algumas instituições sociais que realizam importantes trabalhos nas cidades onde atuamos, sempre adquirindo equipamentos, ou realizando alguma benfeitoria pontual, que melhore ou amplie esses atendimentos”, explicou Emerson Perosa, presidente da cooperativa.

Além de Maracaju, a Sicredi Pantanal MS tem agências em Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda e Nioaque. Além de atuar nas cidades de Dois irmãos do Buriti, Bodoquena, Anastácio, Porto Murtinho e Ladário.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Sonho de dirigir até Argentina motivou empreendimento em motorhome

2
Aquidauana

Rapaz que sofreu hemorragia na cabeça é transferido para Campo Grande

3
Aquidauana

Comerciante é multado em R$ 10 mil por desmatamento para construir balneário

4
Política

Com R$ 16,5 milhões em bens declarados, Odilon é o último a registrar candidatura no TRE-MS

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min25 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min25 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,93m
Miranda
1,68m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"...MISTERIOSO CHEIRO..."

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Médicos

Alex Leite Melo - Psiquiatra

Rua Getulio Vargas, 153 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4160
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 3

Rua Teodoro Rondon, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2230
Ver Mais
Fale com a redação