19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

'TCE-MS é o único órgão público com Escritório de Projetos', diz presidente da AGP-MS

28 NOV 2015 - 11h30min
da Redação
O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) é o único órgão público no Estado que tem um EP (Escritório de Projetos) publicado em legislação e no organograma, com 96 projetos sendo gerenciados com a metodologia PMBOK do PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos). A constatação é do presidente da AGP-MS (Associação de Gerenciamento de Projetos de Mato grosso do Sul), Rodrigo Garcia Pedrosa, que se reuniu com o diretor de Modernização do TCE, Douglas Avedikian, para conhecer o trabalho da Corte de Contas nessa área.
 
Douglas Avedikian explicou ao presidente da AGP-MS que, dos 96 projetos atuais do TCE-MS, 39 estão concluídos e 57 em andamento. Segundo ele, a reunião com o presidente da AGP-MS tem um grande significado para o Tribunal, pois o PMI é o principal difusor da metodologia PMBok para gerenciamento de projetos, da profissionalização do gerente de projetos.
 
"A visita do presidente contribuiu para a constatação de que somos o único órgão público de MS dotado de Escritório de Projeto com estrutura oficial e publicada. A visita representa para nós um importante reconhecimento e um grande incentivo para o aperfeiçoamento de nossa atuação?, destaca o diretor de Modernização do TCE.
 
Segundo Douglas, em menos de um ano como presidente do TCE-MS, o conselheiro Waldir Neves viabilizou a criação do Escritório de Projetos e estimulou o desenvolvimento destes 96 projetos, já tendo garantido com seu apoio a conclusão de quase 40% deles. Já se tornaram realidade, por exemplo, a busca de processo online, a emissão de Certidão Negativa online, a instrução de trabalho do protocolo com mapeamento de processos, o Relatório Automático e Digital das Atividades do TCE, o Sistema de Informações Estratégicas e Gerenciais nas áreas e o Sistema E-Contas, que permite aos jurisdicionados o envio ?online? dos documentos relacionados às Contas de Governo. 
 
Entre os 57 projetos em andamento, estão os Sistemas de Acompanhamento de Obras, de fiscalização do ICMS, ISS, IPTU e de fiscalização de contratações públicas, convênios e repasses. Visando ampliar a transparência das informações e ações do TCE-MS, estão em fase de desenvolvimento e implantação os Portais de Modernização, da Transparência e do Jurisdicionados, que irão permitir rápido acesso às informações estratégicas do TCE-MS e ainda ambiente de acesso único para informações, sistemas e envio de documentos.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Setembro21 - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Camping

Camping Pequi - Estrada da Margem Esquerda

, - 79210-000 Anastácio/MS (55) (67) 3245-0949/ www.pantanalpequi.com.br
Médicos

Flavio Arima - Ortopedista

Rua Duque de Caxias, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8727
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo