19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Tinho desiste, mas Odilon e Tiago seguem firme na pré disputa pela Prefeitura de Aquidauana

A pré candidatura a Prefeito de Aquidauana, tão alardeada por Timótheo Reis Proença, o Tinho Proença, ficou mesmo só na intenção

8 JUL 2016 - 08h00min
Da Redação
Notícia editada para correção de informações 

Convencido pelo Governador Reinaldo Azambuja, de que os lideres políticos devem se unir para construir um projeto em favor de Aquidauana, o produtor, que não tem tradição na politica, mas conseguiu mexer com o tabuleiro nos últimos meses, desistiu da disputa, e de graça.

O anuncio oficial sobre sua desistência veio por meio de nota, enviada a pouco a toda imprensa.

Após muitas especulações sobre o resultado de uma conversa que teve com o Governador, na capital, há alguns dias, Tinho afirmou que está adiando o sonho de administrar Aquidauana, até o próximo pleito.

A promessa de que estará no embate daqui a quatro anos, amplia a responsabilidade do eleitor em fazer uma boa gestão, até por que Tinho não acenou que deve aceitar uma secretaria ou qualquer outro cargo, nem oficialmente, tão pouco em off.

Durante o período em que esteve articulando uma possível candidatura, Tinho chegou a convidar a esposa do Deputado Felipe Orro, Doutora Viviane Orro, para ser sua vice. A ideia agradou a jovem mas, não o esposo deputado, que agora pertence ao PSDB. Ao adentrar ao ninho a pré-candidatura do seu tio Odilon Ribeiro já estava acertada e a ele só restou concordar ou concordar.

Tinho ganha tempo para se preparar e reforçar suas bases e a cidade perde por não ter mais um bom concorrente na disputa.

Permanecem na pré disputa em Aquidauana o pecuarista e empresário Odilon Ribeiro (PSDB) - que já apresentou como sua vice a esposa do ex-prefeito cassado, Fauzi Suleiman, Selma Suleiman (PMDB) ? e o jovem Tiago Roda, do PSOL, que apresentou o Tem. Sidney Lima como seu vice.


Confira o comunicado, na integra:

                                                      COMUNICADO

Não há nada que possa trazer mais satisfação pessoal do que o privilégio de ter a oportunidade de governar a própria cidade, poder interferir para melhorar a vida das pessoas que você ama, seus familiares, amigos e vizinhos. Esse é o desejo que muitos acalentam, inclusive eu.

Coloquei meu nome à disposição de meu partido para construir uma candidatura viável
à eleição deste ano, com propostas capazes de impulsionar o desenvolvimento de Aquidauana. Recebi o apoio dos amigos - que eu tinha certeza, não me falhariam - e de muitas outras pessoas que simpatizaram com nosso projeto político, que me conhecem e confiam em minha trajetória.

Agradeço a todos, comovido, e em respeito ao gesto de companheirismo venho a público fazer esse esclarecimento.

Tive uma conversa franca com o governador Reinaldo Azambuja, que me expôs a necessidade de se construir uma união das principais forças políticas e de segmentos organizados da sociedade em favor de Aquidauana. Os problemas são muitos, mas com a união e o apoio do governo do Estado - garantia dada pelo governador - vamos conseguir superá-los. Não posso colocar projeto pessoal acima dos interesses da minha cidade. Porém, não abandono meu sonho, apenas adio, com o compromisso firmado de retomá-lo no próximo pleito.

Sendo assim, ponderei bastante, ouvi os familiares, os amigos, e o governador Reinaldo Azambuja e assenti ao apelo de unir esforços para ajudar Aquidauana. Tomo a decisão mais acertada para o momento político, comunico a retirada de meu nome dos prováveis candidatos a prefeito e me mantenho disposto a contribuir para o bem da cidade e sua gente. Um sonho que se adia, não se acaba, ganha força e ressurge no momento ideal.
Obrigado a todos, viva Aquidauana.


Timótheo Reis Proença

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Pousadas

Fazenda Santa Sophia

Rio Negro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-2025
Médicos

Luiz Roberto P. Marti - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1032 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3129
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo