Taiana e Talita conquistaram duas das quatro etapas do Circuito Mundial 2013 / FIVB / Divulgação
Não poderia haver maneira melhor para a aquidauanense Talita comemorar os seis meses de parceria com a fortalezense Taiana. Neste domingo (16), a dupla brasileira conquistou o título do Grand Slam de Haia (Holanda) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013.
Talita e Taiana venceram a decisão diante das compatriotas Maria Clara e Carol, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/13. Apesar de levarem alguns sustos no primeiro set, quando chegaram a ficar com três pontos de desvantagem, as campeãs voltaram mais concentradas depois do tempo técnico, conseguiram a virada e não tiveram mais problemas no decorrer da partida.
A atleta aquidauanense elogiou a parceira e disse que a melhora no saque foi decisiva para a dupla conseguir a virada no primeiro set, abrindo caminho para o título. ?A Taiana passou a sacar bem, e ficou mais fácil para mim no bloqueio. Quando Maria Clara e Carol começaram a cometer erros, não conseguiram emocionalmente voltar para o jogo, e acabamos vencendo", comentou Talita, ao site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
O título comprova que as etapas da cidade de Haia são mesmo marcantes para Talita. Junto com Maria Elisa, a aquidauanense já havia conquistado a prata em 2009, o ouro em 2010 e o bronze em 2011. Agora do lado de Taiana, volta a triunfar nas areias holandesas e conquista o segundo título da parceria no Circuito Mundial 2013, em quatro etapas disputadas até aqui.
O terceiro lugar do Grand Slam de Haia ficou com as alemãs Holtwick/Semmler, que derrotaram as donas da casa Van der Vlist/Wesselink por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/14, e completaram o pódio.