27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Título monumental: River Plate atropela Tigres e é tri da Libertadores

Em estádio lotado, time argentino faz valer maior tradição e ambiente favorável e conquista a competição, somente quatro anos depois do seu rebaixamento no país

6 AGO 2015 - 08h15min
Globoesporte.com
O River Plate nunca deixou de ser gigante mesmo quando sofreu o impensável e foi rebaixado em 2011. Nesta quarta-feira, o clube que se intitula ?O Mais Grande? da Argentina provou isso. Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Tigres, fez a alegria de um Monumental de Núñez lotado e que parecia ter vida própria: conquistou a Libertadores, sua terceira na história. Libertou-se do pesadelo de quatro anos atrás.
 
O Tigres era melhor tecnicamente. Mas desta vez, a camisa pesou. O River precisou de pouco mais do que raça, organização e um ambiente favorável para vencer a partida. Bastou ?poner huevos?, mostrar garra, e os Felinos mexicanos se aquietaram como inofensivos gatinhos.
 
Desta maneira, o River ratifica sua classificação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Já estava garantido pelo fato de o Tigres ser um convidado na Libertadores, mas viajará para a Ásia da melhor maneira possível: como campeão.
 
Como era de se esperar, a torcida do River fez muita festa antes mesmo do jogo começar. Com balões em vermelho e branco, cantaram, batucaram e recepcionaram o time em campo de maneira emocionante. O Tigres, que já esperava tal ambiente, soube segurar a pressão e conteve o entusiasmo dos Millonarios.
 
Durante boa parte do primeiro tempo, o Tigres foi até melhor. Tocou bem a bola, acalmou a partida e não sofreu pressão. O baixinho Aquino, aberto pela esquerda, era o melhor em campo, a válvula de escape. Mas não foi o bastante: Gignac, Sobis e Damm estiveram apagados e não ajudaram o companheiro.
 
O principal mérito do River foi não desperdiçar suas chances. No último minuto do primeiro tempo, na primeira boa jogada da etapa, Vangioni passou por dois rivais e cruzou na cabeça de Alario, que abriu o placar.
 
No segundo tempo, o Tigres se expôs mais, buscando o empate, mas a marcação do River foi implacável. E, em contragolpes, os argentinos mataram a partida. Primeiro, Sánchez foi derrubado na área aos 29 minutos e sofreu pênalti, que ele mesmo converteu. Pouco depois, aos 33, Funes Mori, de cabeça em cobrança de escanteio, definiu o placar.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Cacimba Sorveteria

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 616 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6272
Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira II

Rua Estevão Alves Corrêa, 1741 - Bairro Alto Aquidauana/MS 67 99903-6077 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo