15 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Sicredi

'Todo mundo chocado', diz família de mulher morta pelo neto em MS

Jovem matou avó e escondeu corpo para simular latrocínio na capital. Ele morava com avó desde os 7 anos e a matou para ficar com carro dela.

16 MAI 2016 - 11h20min
G1 MS
A família de Madelena Mariano de Mattos Silva, assassinada pelo neto de 21 anos em Campo Grande, não se conforma com o crime. Indignadas, as irmãs da vítima lamentaram a morte.
"Não tem explicação. Ela era querida, honesta, muito trabalhadeira, vendia roupa, era esforçada. Uma mulher que todo mundo gosta. Aqui no Itamaracá [bairro] está todo mundo chocado, ainda mais sabendo que foi o próprio neto que matou", desabafou a dona de casa Erotildes Mariano de Mattos.
 
Madalena Mariano de Mattos Silva tinha 59 anos e morava junto com o neto Weikman Agnlado Mattos no bairro Itamaracá. Ela estava desaparecida desde a sexta-feira (13), quando uma sobrinha estranhou o sumiço e foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência.
 
"Os próprios familiares informaram para o pessoal da investigação que esse neto estava apresentando algumas divergências em relação ao desaperecimento da avó dele. A suspeita recaiu exatamente sobre o neto que morava com a vítima", informou o delegado Giulliano Biacio, que atendeu a ocorrência.
 
Familiares da vítima contam que o suspeito morava com a avó desde os 7 anos e que começou a apresentar um comportamento estranho depois que ela comprou o carro. Uma sobrinha da vítima acredita que a intenção do jovem era ficar com o veículo.
 
A família desconfia também que outras pessoas possam estar envolvidas no crime. "Ele chegou até postar no face que o carro era dele, que ele tinha comprado o carro", disse uma das irmãs. O suspeito tentou simular um latrocínio, dando facadas no corpo da vítima antes de abandonar em uma estrada.
 
Prisão
 
Weikman Agnaldo Mattos foi localizado no sábado à tarde, no mesmo bairro onde morava com a avó. Ele foi preso em flagrande e confessou que matou a avó porque queria ficar com os bens dela para pagar uma dívida de R$ 3,7 mil.
 
"Primeiramente ele negou o crime, mas diante da evidências e das provas que estavam feitas, das contradições apresentadas ele resolveu confessar", afirmou o delegado.
 
O corpo de Madalena foi deixado pelo neto em uma estrada de chão na região sul da capital. As roupas da vítima foram jogadas num córrego e o carro dela estava escondido em um terreno baldio. O neto vai responder por latrocínio e ocultação de cadáver. A pena pode ultrapassar 30 anos.
 
Crime
 
Aos policiais, o rapaz relatou que planejava o crime durante a madrugada de sexta-feira (13) enquanto a a avó de 59 anos dormia no quarto. Quando ela levantou às 3h30 (de MS), ele a sufocou com uma "gravata" e a mulher desmaiou. Momentos depois ela acordou e, insatisfeito, o neto pegou a cabeça da vítima e bateu duas vezes contra o chão.
 
Na casa onde vivia com a vítima, no bairro Jardim Itamaracá, o jovem lavou o corpo no banheiro e o enrolou com capa de sofá e edredom. Na sequência, recolheu roupas com sangue que estavam espalhadas e colocou o corpo no porta-malas do carro, que estava estacionado na garagem e que pertencia a avó.

 
  • Neto que matou avó em Campo Grande (Foto: Reprodução/ TV Morena)
 

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Santa Isabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214/Fax
Advocacia

Marcello A. F. S. Portocarrero

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Pousadas

Pousada Carandá

Estrada da Margem Esquerda, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 321-5406 / 321- http://www.baraua.com.br/pousada_caranda.htm
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo