24 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Coronavírus

Toque de recolher em Bonito começa às 23h devido reabertura do turismo

Uso de máscaras continua obrigatório

17 JUN 2020 - 14h00min
Da Redação

Um novo decreto foi publicado e traz mudanças à população de Bonito com relação às medidas de prevenção ao coronavírus. Devido à reabertura do turismo na cidade, o toque de recolher passa das 20h para as 23h, seguindo até 5h. Entretanto, a população bonitense não deve relaxar com as medidas: o uso de máscaras é importante e continua sendo obrigatório.

Conforme o secretário de Turismo e presidente do Comitê, Augusto Mariano, a decisão foi tomada após conversa detalhada com cada setor, atendo as solicitações possíveis e considerando que a entrada de turistas está liberada desde o início do mês e que a partir do dia 1º de julho, todos os segmentos devem retomar as atividades.

"Nós temos 6 protocolos apresentados e devemos receber, até a próxima semana, o dos guias de turismo. É algo que nenhum município no país tem e reforça que realmente estamos preocupados com a segurança dos visitantes e principalmente da nossa comunidade. Então, embora alguns entendam que estamos afrouxando os cuidados e expondo o município, a situação é contrária. Nós estamos tentando dar fôlego aos nossos empresários e evitar um colapso econômico", afirma o secretário.

Edmundo Dinelli, secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Bonito, comentou sobre a eficácia das ações tomadas até agora, que justificam e amparam a reabertura. "Nós estamos fechados desde 20 de março, ou seja, enquanto os demais municípios estavam lidando com aumento no número de casos, nós permanecemos sem nenhuma confirmação até dia 7 de maio. Após isso, cada caso foi rastreado e monitorado e a situação está sob controle. Agora temos casos novos que não sabemos a origem, ou seja, os casos continuarão aparecendo, com ou sem a entrada de turistas. O que podemos e devemos fazer agora é manter todas as medidas de higiene pessoais – inclusive o uso de máscaras - evitar aglomerações e monitorar os pacientes", detalha.

O novo documento também autoriza o sistema de Buffet – seguindo expressamente as recomendações do protocolo apresentado pela ABRASEL - e a utilização de 50% do espaço das calçadas para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e pastelarias. A música ao vivo permanece proibida por entender que incita aglomeração de forma desordenada.

Segundo o presidente da ABRASEL, Alexandre Fredrich, a ação contempla todos os seguimentos e vai ser fundamental para a economia do município. "De forma geral vai ser muito positivo. Acredito que não apenas os restaurantes, mas também os hotéis, atrativos e o comércio serão beneficiados e ficarão satisfeitos, por hora", reforça.

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) foi autorizado a reabrir, desde que respeita o limite de 30% a menos que sua capacidade, o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e não haja prática de esportes com contato físico direto.

(com informações da Prefeitura de Bonito)

 

 

Mais Lidas

1
Aquidauana

Coordenadora de compras é vítima de acidente fatal no bairro Guanandy em Aquidauana

2
Aquidauana

Morta em acidente de moto, enterro de coordenadora de compras será em Miranda

3
Geral

Corpo de Analrelino Ricaldes, o "Dinho", foi encontrado 

4
Aquidauana

Dona Izaura é a mulher inquieta que revela como chegar aos 90 "numa boa"

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min18 max35

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Após...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Locadora de Veiculos

Pellicione Motors

Rua Marechal Mallet, 366 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1217
Clubes

Clube do Laço Pantaneiro

Rod Aquidauana-Cera Km 07, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2170
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo