X

TragédiaAutor Tiago Santiago desabafa sobre o assassinato do irmão


Novo contratado do SBT, o novelista Tiago Santiago usou seu blog para narrar um episódio dramático. Dessa vez, não se trata de mais uma sequência de ficção. Mas, sim, de um crime que liga seu nome ao de Durval Barbosa, pivô do escândalo que envolve o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), suspeito de liderar um esquema de desvio de verbas públicas e de distribuição de propinas.


De acordo com Santiago, em fevereiro de 2002, seu irmão, Bernardo Santiago, de 18 anos, foi brutalmente assassinado dentro de sua casa por Tiago Barbosa de Miranda, sobrinho de Durval Barbosa que, na época, trabalhava na polícia de Brasília. Tiago Barbosa - que já havia tirado a vida de Ítalo Borges, 19 anos, pagando o crime apenas com cestas básicas - armou uma emboscada para o irmão do autor.


"O motivo do crime foi o ciúme de meninas, que se afastaram dele por influência do meu irmão. Condenado a 19 anos e meio, Tiago Barbosa cumpriu apenas quatro, por causa da ridícula progressão de pena para criminosos hediondos, aprovada pelo STF. Dos quatro anos em que ficou na cadeia, dois anos foram passados na 3ª DP, onde Durval Barbosa foi delegado titular. Tiago está hoje livre. É triste, é vergonhoso, mas é verdade", desabafou o dramaturgo.


Indignado com o novo escândalo em que Durval Barbosa está envolvido, Santiago questiona o governo: "Quantas pessoas ainda terão de ser atingidas pela violência no Brasil, até que esta impunidade acabe? Durval Barbosa e a lama em que está envolvido me fazem diariamente lembrar dessa tragédia", disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

PRF recupera carreta em Nova Alvorada do Sul

O veículo foi roubado em São Paulo e o motorista mantido e cárcere

Segurança

Força Nacional inicia operações de busca a foragidos em Mossoró

Primeira parte do comboio auxilia a realização de bloqueios de rodovias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo