20 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
UFMS

Turine e Camila apresentam estratégia para UFMS cada vez mais forte

8 JUL 2020 - 14h00min
Assessoria

Candidatos à recondução, os professores Marcelo Turine e Camila Ítavo apresentam um Programa de Trabalho para a gestão 2020-2024 que amplia e fortalece a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em todos os aspectos. Com dez princípios institucionais e seis eixos estratégicos, o programa consolida a posição de referência da UFMS no cenário regional, nacional e internacional. 

Com uma trajetória de sucesso, a dupla da chapa Todos Somos Mais UFMS liderou os avanços inegáveis realizados de 2016 a 2020, com inúmeros marcos em todas as áreas da administração da Universidade. Por isso, com uma semana de campanha, Turine e Camila já têm ampla aceitação e apoio da comunidade universitária. “Mais do que metas, realizamos sonhos de estudantes, técnicos e professores e resgatamos o orgulho de pertencer à UFMS”, afirmou o atual reitor Marcelo Turine. 

Das propostas realizadas na consulta à comunidade universitária em 2016, a atual administração realizou 96% das metas, inovando e modernizando a gestão da UFMS, com diálogo, respeito, transparência, sustentabilidade, responsabilidade e legalidade. Pilares da Administração, os conceitos fazem parte da rotina diária dos dois professores, que lideraram o fortalecimento da Universidade em todos os indicadores nos últimos anos. 

Exemplos disso são os expressivos números de inscritos nos processos seletivos para ingresso, a redução da taxa de evasão, o aumento da oferta de editais de fomento para todas as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Empreendedorismo; o cuidado com os estudantes em estado de vulnerabilidade, o permanente diálogo com a comunidade universitária de todas as unidades e câmpus, a descentralização e autonomia para aplicação de recursos, entre muitos outros. 

O permanente diálogo com a comunidade universitária e a transparência na aplicação dos recursos públicos são duas realizações que foram concretizadas com a implantação do projeto Reitoria Itinerante, a transmissão ao vivo das reuniões dos Conselhos Superiores, as constantes visitas às unidades, reuniões mensais com toda a direção e gestão, a publicação de editais permanentes, com seleção transparente para todos. 

Um marco da gestão foi a realização da 71a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que reuniu mais de 50 mil pessoas na UFMS e que foi realizada pela primeira vez no estado de MS. A classificação inédita no ranking das melhores universidades do mundo também foi uma conquista da atual administração. 

“Nosso compromisso em primeiro lugar é com a nossa Universidade, que merece continuar nesse processo de crescimento e expansão, com uma universidade mais unida, mais sustentável, mais plena porque aqui transformamos vidas”, ressaltou a atual vice-reitora Camila Ítavo. 

O Programa de Trabalho está disponível na íntegra para consulta no site www.todossomosmaisufms.com.br e em todos os canais de comunicação – Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. 

Currículo dos candidatos 

Marcelo Turine é formado em Ciência da Computação na UNESP/IBILCE, em São José do Rio Preto/SP (1991). Tem mestrado em Inteligência Artificial no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação de São Carlos – ICMC/USP (1994), doutorado em 1998 na área de Ciências da Computação (Engenharia de Software) pelo Instituto de Física de São Carlos (USP) e pós-doutorado em Políticas Públicas pela PUC-SP em 2002. Atualmente, é professor da Faculdade de Computação (Facom) da UFMS, em Campo Grande, atuando na graduação e na pós-graduação, com projetos de ensino, de pesquisa, de extensão e de inovação. Currículo em http://lattes.cnpq.br/4584747419373688 

Camila Ítavo é professora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) da UFMS, em Campo Grande, desde 2008. Formada em Zootecnia, no ano de 2001, pela Universidade Federal de Viçosa. Concluiu MBA em Gestão Empresarial (2003) pela Universidade Católica Dom Bosco e Instituto Nacional de Pós-Graduação. É mestre em Ciência Animal, em 2004, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e doutora em Zootecnia, em 2008, pela Universidade Estadual Paulista UNESP/Botucatu. É orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Famez da UFMS. Currículo em http://lattes.cnpq.br/5036313048431959 

Mais informações e contatos para entrevistas: Carol Valdez (67) 99331-6773 E-mail: todossomosmaisufms@gmail.com 

 

Segue abaixo os links dos vídeos da Campanha da UFMS. 
 
Programa de Gestão - https://www.youtube.com/watch?v=QwyNq4utPuI 
 
VT Apresentação Lançamento da Campanha - https://www.youtube.com/watch?v=Mq02M6OvAek&t=66s
 
 

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Charges

Triste

2
Anastácio

Foragido é preso pela PM dentro de casa abandonada em Anastácio

3
Aquidauana

Idoso é preso por dirigir embriagado no centro de Aquidauana

4
Policial

Após ter R$ 5 mil furtados, mulher volta a ser alvos de bandidos em menos de 1 mês

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,83m
Miranda
1,38m
Paraguai
(-) 30

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Seus...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O LÍDER"

Mariana Thomé

Home oyster: você sabe o que é?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Posto Lavakar

Manoel Antonio Paes de barros, 964 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2666
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Exercito Brasileiro - 9º Batalhão de Engenharia e Combate - 9º BEComb

Rua Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1600
Ver Mais
Fale com a redação