25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Turismo de MS se mobiliza contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente é lembrado em 18 de maio

14 MAI 2016 - 10h30min
da Redação
Em alusão ao dia 18 de Maio, ?Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?, a Fundtur/MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) vai promover ações com o intuito de fortalecer a mobilização de enfrentamento ao problema. A mobilização, em Campo Grande, acontece em parceria com o Comcex/MS (Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul), a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Mato Grosso do Sul e outras entidades.
 
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra, o objetivo da campanha é sensibilizar, mobilizar e convocar toda a população a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes. ?É importante que a sociedade fique atenta ao abuso e exploração sexual de meninas e meninos e denuncie. Com a campanha, queremos provocar a reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes sem violência e ou exploração?.
 
Para marcar a semana de mobilização, na segunda-feira (18), serão realizadas ações de sensibilização e conscientização, a partir das 07h30, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho. O material que será distribuído estimula a denúncia através do disque denúncia número 100. 
 
A gestora de Ações Sociais da Fundação de Turismo e membro do Comcex-MS, Tânia Regina Comerlato, explica que a campanha pretende chamar a atenção para que cada cidadão assuma seu papel no combate à violência sexual. ?Um grande número de crianças e adolescentes estão sendo explorados diariamente. Queremos que os responsáveis e envolvidos nos casos de abusos sejam responsabilizados pelos crimes praticados?.
 
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrado em todo o país com palestras, seminários, workshops, caminhadas e outras ações. Para mais informações sobre a programação em Mato Grosso do Sul, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3384-2659 (Comcex-MS). 
 
Denúncia Disque 100
 
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100. 
 
Crime hediondo
 
Em maio de 2014, foi sancionada a lei que torna crime hediondo a exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável. Quem for condenado pela prática também fica impedido de obter anistia, graça ou indulto. A legislação prevê para o condenado por esse crime uma pena de quatro a dez anos de detenção.

Delivery Amorim_11
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Médicos

Sandra M. A. Zurutuza - Pediatra

Manoel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3783
Pousadas

Fazenda Barranco Alto

Rio Negro, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99986-0373 www.fazendabarrancoalto.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo