X

Unidos da Ponte vence desfile em Aquidauana

A escola possui 250 componentes e desfilou com 07 alas

Prefeito Fauzi e primeira dama Selma entregam premiação

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, do município de Anastácio, faturou pelo segundo ano consecutivo o desfile das escolas de samba organizado pelo Governo Municipal de Aquidauana, por meio da Fundação de Turismo do município. A Escola sagrou-se tetracampeã, faturando seus outros títulos nos anos de 2003, 2004 e 2009.

Anastácio e Aquidauana possuem no total cinco escolas de samba, sendo somente a Unidos da Ponte do município de Anastácio. As cinco escolas integram a Liga Independente das Escolas de Samba de Aquidauana e Anastácio (LIESAA).

A Unidos da Ponte foi fundada em 22 de fevereiro de 1994, e tem como presidente Carlos Alberto Caldas de Oliveira (Carlinhos). Os carnavalescos da escola são Suely Lopes de Oliveira, Douglas Gomes, Orivaldo Medeiros e Dilza Carvalho.

Em 2010 o título do enredo da escola foi: “Um sonho de criança” – dos contos da carochinha aos heróis dos quadrinhos, a imaginação dá a vida e encantamento ao universo infantil, dá deveres e direitos e um final feliz!”.

A escola possui 250 componentes e desfilou com 07 alas (comissão de frente, bateria, ala dos adultos I, ala das passistas, ala infantil, ala dos adultos II e ala das baianas) e três carros alegóricos (Carro Abre-Alas – “Castelo de Vossa Majestade”, Carro “Carruagem da Gata Borralheira” e Carro “Parabéns pra você”).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

PRF lança operação nacional para reforçar segurança nas rodovias

Diretor do órgão quer autorização para contratar aprovados em concurso

Saúde

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

Aumento representa um quadro preocupante de saúde pública

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo