19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tatuapé são destaques na 1ª noite de Carnaval de SP

25 FEV 2017 - 11h31min
uol
A Acadêmicos do Tatuapé e a Unidos de Vila Maria foram os destaques da primeira noite de desfiles no Anhembi. Cada uma ao seu estilo conseguiu envolver a arquibancada no espetáculo que levou ao Anhembi. A sexta-feira (24) também foi marcada pelo atraso de Sabrina Sato na Gaviões da Fiel e alfinetada ao prefeito, João Dória Jr., no desfile da Tucuruvi, cuja bateria veio sob o sugestivo nome de "Cinquenta Tons de Cinza".
 
Com um enredo sobre a África, a Tatuapé (vice-campeã de 2016) veio com um desfile coeso e vibrante ao mostrar as cores, as festividades e riquezas daquele continente. A agremiação se valeu de ter um dos melhores sambas da safra e fez paradinhas para o público cantar em coro o refrão: "É de arerê / Ilê, ijexá/ Essa kizomba de um povo feliz/ Eu sou a África / Derramo meu axé/ Canta Tatuapé."
  
A Vila Maria, por sua vez, emocionou ao fazer uma homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O enredo bem amarrado pelo carnavalesco Sidnei França, que faz sua estreia na escola, tornou o desfile de fácil compreensão na avenida. A assinatura do carnavalesco fez diferença nos acabamentos das alegorias e fantasias.
 
Sem nudez e respeitando as orientações da Igreja Católica, a escola estabeleceu um belo diálogo entre o sagrado e o profano. Destaque também para a bateria cadência do Mestre Moleza, que deu o ritmo ao samba em forma de oração que atravessou a avenida.
 
Dez vezes campeã e a maior vencedora dos últimos anos, a Mocidade Alegre não empolgou ao falar dos seus 50 anos de história. Ainda assim, fez um desfile tecnicamente primoroso, sua marca registrada --e é daí que vem sua maior força para a disputa do título. 
 
Com sua torcida jogando sempre a favor, a Gaviões da Fiel falou dos migrantes que chegam a São Paulo cheios de sonhos e em busca de oportunidades.
 
A apresentação teve bons momentos, mas não chegou a empolgar. A cena, como sempre acabou roubada pela apresentadora Sabrina Sato, que chegou atrasada e desfilou sem parte da fantasia. 
 
Primeira escola a entrar na avenida, a Tom Maior, que prestou uma homenagem a Elba Ramalho, teve problemas para colocar o seu segundo carro na avenida. Com isso, prejudicou o andamento da escola. O bom samba, a alegria do enredo que trouxe um pouco do Nordeste para o sambódromo e o carisma de Elba seguraram o desfile.
 
As duas últimas escolas a desfilarem foram Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro. Com enredos pouco atrativos, encontraram arquibancadas esvaziadas. A Tucuruvi, ao falar dos artistas de rua, e a Águia, ao falar sobre cães, recorreram à fórmula do visual lúdico, quase infantil. 
 
Neste sábado (25), mais sete escolas passarão pelo Anhembi em busca do título.

Atlântico Super Center - terça verde do real (19Out)_9
 
  • Acadêmicos de Tatuapé escolheu o tema África para o enredo do Carnaval 2017
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Valdemir Gomes

Como...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Segurança Predial

Proteção Geral

Rua Pandiá Calógeras - em frente a Enersul, 514 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1074
Médicos

Carlos Eduardo Nunes - Anestalsiologista

Hospital da Cidade, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Auto Posto

Posto Mercúrio

Marechal Mallet, 957 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2770
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo