X

Vacina contra a dengue deve ser comercializada em três anos

Pesquisas para a vacina foram iniciadas há mais de 15 anos

A vacina contra a dengue pode estar pronta para ser aprovada pelas autoridades sanitárias e comercializada no ano de 2013, o que representaria uma revolução para prevenir o contágio da segunda doença tropical que atinge mais pessoas no mundo.

A companhia farmacêutica francesa Sanofi-Aventis, principal produtora mundial de vacinas, estabeleceu 2013 como prazo para comercialização da vacina, cujas pesquisas foram iniciadas há mais de 15 anos.

Segundo os planos da empresa, no final de 2010 começará a fase três do desenvolvimento da vacina. Se tudo avançar corretamente, por volta de 2012 poderiam ter o produto quase pronto em seus laboratórios da Tailândia. Em caso de êxito, seria submetida à aprovação das autoridades médicas em 2013.

A dengue é uma doença que surge após a picada do Aedes Aegypti, mosquito presente na maioria dos países tropicais do mundo, incluindo quase todos os países da América Latina e do Sudeste Asiático. Uma vez inoculado o vírus, as pessoas infectadas correm risco de sofrer febres hemorrágicas que podem levar à morte.

A malária é a primeira doença tropical do mundo. Até o momento ela, recebe mais atenção e recursos do que a dengue. Ambas estão entre as denominadas doenças negligenciadas --assim chamadas por afetar especialmente os países pobres e em desenvolvimento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de abril tem início nesta quarta-feira

Os beneficiários com final de NIS 1 são os primeiros a receber

Geral

Grupo acompanha primeiro Exame Nacional da Magistratura em MS

O exame é realizado pela Fundação Getúlio Vargas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo