X

Vestibular: Alimentação regrada e fitoterápicos auxiliam no combate ao estresse

O vestibular é sempre um período de apreensão e ansiedade para os jovens que tentam um lugar nas melhores universidades do país, para aguentar a pressão provocada pela responsabilidade, muitos deles buscam na comida uma válvula de escape, resultado: disfunções hormonais e o inevitável ganho de quilinhos extras.


Não é somente a balança que sofre com o pré-vestibular, pele e cabelo também são muito afetados nesse período. A médica endocrinologista Maria do Carmo Sobral Lins, explica que a falta de vitaminas e minerais e uma alimentação rica em gordura implicam no ganho de peso e na oleosidade de pele e cabelo.


Para passar por essa fase sem grandes mudanças no seu corpo a doutora indica alguns tratamentos eficazes para manter esses jovens sadios, tranquilos e concentrados para o vestibular.


Alimentos para concentração e memorização


A alimentação é ponto chave para esse processo. Para os que precisam de concentração e memorização um grande aliado são os alimentos ricos em ácidos graxos Omega 3 (peixes, como o salmão) e ferro (feijão, fígado, beterraba). "Os princípios ativos desses alimentos aumentam a capacidade de concentração e memorização, diz.


Balas de colágeno diminuem saciedade


Para os jovens que comem por impulso a doutora explica que as balas de colágeno trazem benefícios de saciedade. Livre de drogas que podem causar dependência, as balas de colágeno são manipuladas com princípios ativos naturais e podem conter por exemplo a Gymnema Sylvestre uma planta que inibe o desejo por doces. "O extrato das folhas dessa planta elimina o desejo de comer doce além de reduzir os níveis de triglicérides e colesterol no sangue", revela.


Manter a pele longe das acnes e da oleosidade excessiva, bem como os cabelos, a ingestão de vitamina A e betacaroteno são essenciais. "Produtos de origem animal como leite, fígado e ovos são ricos e vitaminas A. Já os vegetais, frutas, espinafre, brócolis e beterraba, são ricos em betacaroteno", esclarece. Mas fique atento, a vitamina A é rica também em colesterol. Por isso, prefira os betacarotenos que no organismo se transformam em vitamina A.


Muito estudo e a ajuda desses fitoterápicos garantem um período tranquilo e longe do estresse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Precisa de serviços públicos? Saiba como acionar a prefeitura

Município realiza diariamente serviços como troca de lâmpadas, limpeza e patrolamento

Geral

Junior Mochi propõe criação do Dia do Defensor Público no Estado

O projeto segue para análise dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo