X
Ano Letivo

Veteranos do IFMS podem fazer a rematrícula online a partir de segunda-feira

Calendários letivos preveem períodos diferentes em cada campus do IFMS. Pela primeira vez, os dez campi adotam o procedimento pela internet

Divulgação/IFMS

Os veteranos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) poderão fazer a rematrícula a partir de segunda-feira, 20. Pela primeira vez, os estudantes dos dez campi farão o procedimento online, por meio do Sistema Acadêmico.

As datas para rematrícula no IFMS, no campus de Aquidauana, são as seguintes: 20 a 24 de janeiro para rematrícula do 1º semestre e 20 a 24 de julho para rematrícula do 2º semestre.

Inicialmente, o estudante deverá atualizar o Questionário Socioeconômico. A partir daí, ao acessar o menu rematrícula no Sistema Acadêmico será possível escolher as disciplinas que irá cursar neste primeiro semestre.

"A rematrícula online é uma facilidade, uma vez que o estudante pode garantir sua vaga de onde quiser, sem enfrentar filas. É importante frisar que isso é uma solicitação de rematrícula. Depois haverá um período de reajuste previsto no calendário, em que cada campus irá efetivar a solicitação. O veterano poderá acompanhar pelo próprio sistema esse processo”, explicou o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Carlitos Oliveira.

Em caso de dúvida, o estudante deverá se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus.

A rematrícula online foi realizada pela primeira vez no IFMS no segundo semestre de 2019, apenas no Campus Campo Grande. O sistema utilizado foi desenvolvido pelo então coordenador de Gestão Acadêmica da unidade, Felipe Santos, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e facilitar o processo para os usuários.

Calendários 2020

Os calendários letivos dos dez campi do IFMS podem ser consultados na página Calendários do site institucional. Os documentos foram aprovados pelo Conselho Superior (Cosup), por meio da Resolução nº 052/2019.

Além do período de rematrícula, os calendários trazem informações sobre início e fim de aulas em cada semestre e realização de eventos sistêmicos e locais. Também é possível consultar feriados, períodos de férias e recesso, além de sábados letivos e datas para entrega de notas, planos de ensino e relatórios.

As aulas do primeiro semestre começam no dia 6 de fevereiro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Em Jardim, Naviraí e Nova Andradina, o ano letivo tem início em 10 de fevereiro.

O fim do semestre é no dia 7 de julho em todos os campi, exceto Nova Andradina e Ponta Porã, onde as aulas se encerram no dia 8. As atividades serão retomadas no dia 29 de julho nos dez campi.

O ano letivo termina no dia 18 de dezembro para a maioria dos estudantes. Em Campo Grande e Dourados, as aulas de 2020 prosseguem até os dias 21 e 23 de dezembro, respectivamente.

As informações na íntegra sobre as atividades previstas para este ano letivo estão disponíveis nos calendários.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Incêndio

Incêndio destrói móveis em residência de Corumbá

Apesar dos danos, nenhum morador ficou ferido

Evento

Ministério da Cultura e Prefeitura de Aquidauana promovem Cine Clube

Exibição começou na noite de quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo