X
Policial

Foragido do semiaberto é preso e confessa vários roubos e furtos

Rapaz confessou roubos de celulares, casas e veículos

Compartilhe:

A-

A+

Dauto Lúcio Zanella, 27 anos, foragido do regime semiaberto, foi preso na noite de ontem e confessou roubo de cinco celulares, três furtos à residências e dois furtos de veículos na região do Aero Rancho, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), desde o ano passado suspeito usava a estratégia de se evadir do sistema penal de regime semiaberto, praticar os roubos e se apresentar espontaneamente para cumprir a pena, com objetivo de continuar recebendo os benefícios da Justiça.

Porém, em janeiro ele foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de roubo e “foragiu de vez”.

Depois de investigações, polícia descobriu o atual endereço de Dauto e o prendeu quando ele chegava em casa.

Suspeito estava com pinos para remarcação de chassi, várias chaves michas, uma pistola importada calibre 6.35 mm e uma moto furtada com a placa de outro veículo.

Contra o rapaz havia dois mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. Investigações continuam para identificar comparsas do suspeito.

Dauto confessou ser autor de diversos roubos e furtos e polícia pede que vítimas entrem em contato com a delegacia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo