Aproximadamente 150 pessoas estão no local e reivindicam posse da área
Ao chegar em propriedade rural da família, que encontra-se em fase de inventário, na noite deste sábado (29) – por volta das 20h00 - um homem de 33 anos de idade percebeu uma grande movimentação de pessoas. Quando se aproximou constatou que a cerca fora cortada pelos invasores.
Ao dizer que a propriedade era particular, ouviu de alguns que estavam ali para reivindicar a posse da área e que queriam a presença do Incra e do Ministério Público local. Segundo o comunicante, são em torno de 150 pessoas que ele alega desconhecer a procedência.
A propriedade invadida, nas proximidades da Fazenda Colina, fica na BR-262, no quilômetro 518, sentido Miranda.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo