Uma guarnição do 2º pelotão da cidade de Bodoquena, subunidade do 7º BPM de Aquidauana, interceptou um caminhão boiadeiro que transportava 28 cabeças de gado furtadas, sendo que dois das reses eram bezerros. O veículo Ford/Cargo 2422, placas da cidade de Campo Grande, vinha pela estrada do distrito de Morraria do Sul, nesta terça-feira (16).
Os policiais militares suspeitaram da carga, pois o gado apresentava diversas marcas diferentes. O motorista (45 anos) apresentou a GTA (Guia de Transporte Animal), mas o itinerário que constava era diferente. A guarnição acionou, então, representantes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que confirmaram a irregularidade.
Diante disso, o motorista do caminhão e um ajudante (54 anos) foram encaminhados à Delegacia de Bodoquena.
No decorrer da ação, os PMs ainda descobriram a existência de mais 44 cabeças de gado, de origem não comprovada, que estavam em uma fazenda e também seriam transportadas. Peritos e investigadores da Delegacia Regional de Aquidauana se deslocaram até o local, onde o gado foi deixado para perícia.
Proprietários de diversas fazendas da região e testemunhas foram ouvidos e confirmaram que o gado era produto de furto. O caso está sendo investigado e pode ter mais pessoas envolvidas.