25 de fevereiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

A mando do PCC, suspeito monitorava ações policiais em MS

Duas pessoas foram presas em ação da Polícia Civil

19 JAN 2021 - 09h55min
Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (18), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e um sargento da Polícia Militar prenderam em flagrante um jovem de 20 anos e outro de 19, suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nas últimas semanas, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que um rapaz de 20 anos, pertencente à facção criminosa, teria vindo de Campo Grande para a prática do crime de tráfico de drogas em Ribas.

Além disso, esse indivíduo estaria comercializando drogas juntamente com o de 19, e que os dois mantinham uma boca de fumo no Bairro Santo André.

A investigação apurou que o jovem de 19 anos forneceu ao comparsa para que este guardasse a droga. Ele ainda pegaria a droga de pouco em pouco para a revenda ilegal.

O jovem também estava monitorando rotinas de policiais de Ribas do Rio Pardo a mando do PCC, pois o comando estaria irritado com as últimas prisões efetuadas pelo Setor de Investigações Gerais visando o combate ao tráfico de drogas. O S.I.G. chegou, inclusive, a receber informações de que o Delegado estava sendo monitorado e seguido.

Nesta segunda-feira, os policiais receberam novos telefonemas anônimos indicando que, no quintal da biqueira administrada pelo jovem havia tabletes de maconha.

Os policiais realizaram campana nas proximidades para observação do movimento. Enquanto estiveram abaixados em um terreno ao lado, os policiais puderam constatar cheiro de maconha advindo do barraco.

Diante disso, optaram por adentrar na boca de fumo e surpreenderam o jovem em seu quarto, na companhia de uma mulher. Nos cômodos do quarto, foram encontradas sete trouxinhas de maconha, embaladas para pronta entrega a terceiros.

Foram localizados, ainda, vários petrechos para o tráfico, tais como sacolas picotadas e papel filme, e bastante dinheiro trocado, somando quase R$ 300. No interior da casa, também foram encontrados pertences do rapaz de 20 anos, como carteira de trabalho e bagagem com várias roupas pessoais.

Em continuidade às buscas, os policiais encontraram enterrado no quintal, dois tabletes grandes de maconha, pesando 2,2 kg, e 53 gramas de pasta-base de cocaína.

O jovem foi perguntado sobre a participação do outro rapaz, sendo por ele confirmadas todas as denúncias anônimas e diligências anteriores.

Na sequência, a equipe policial realizou diligências e conseguiu encontrar o outro suspeito no Bairro Jardim Vista Alegre.

Os dois receberam voz de prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

O rapaz de 20 anos foi preso recentemente por tráfico de drogas e obteve o benefício da liberdade provisória, porém, logo que saiu da cadeia, há quase dois meses, continuou com a comercialização de drogas.

Os dois suspeitos estão custodiados à disposição da Justiça.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Contrariando todas as previsões médicas, Rosimar volta para casa após 70 dias internada

2
Policial

Caminhonete que rebocava veículo atropela trabalhador às margens da BR-262

3
Política

Filho de ex-senador, Levyzinho Dias morre de Covid-19

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CAPITU

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Confecções

Duda Modas

Sete de Setembro, 745 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-3677
Associações e Sindicatos

Associação Comercial e Industrial de Aquidauana

Rua Estevão Alves Corrêa, 195 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2854
Pousadas

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180 / 998
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo