X
Briga agendada

Acerto de contas em escola termina com adolescentes na delegacia

Dois alunos de 13 e 15 anos foram levados para Delegacia de Campo Grande

Depac Centro Campo Grande / Divulgação/Sejusp

Possível acerto de contas terminou entre dois adolescentes de 13 e 15 anos, em escola municipal de Campo Grande, terminou na Delegacia de Polícia Civil. A diretora da escola descobriu que os dois organizaram uma briga na saída, por volta das 11h50 e um deles ser flagrado com uma faca dentro da mochila.

Segundo o boletim de ocorrência publicado pelo Midiamax, na última sexta-feira (26), a diretora do colégio tomou conhecimento da briga agendada e que ao final da aula haveria um "acerto de contas". A mulher conseguiu localizar os dois adolescentes e os recolheu até a chegada da Guarda Municipal que foi acionada.

Com a chegada da guarda, as mochilas dos alunos foram revistadas e em uma delas foi localizada uma faca de cozinha, cabo branco com 20 cm. Questionado, o adolescente contou que havia sido ameaçado pelo outro aluno e a faca seria para sua proteção.

Os dois foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos.

O que diz a Semed

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a situação está sendo monitorada e todos os atendimentos necessários foram realizados para garantir a segurança de todos os alunos. Esclarece ainda que na Reme (Rede Municipal de Ensino) há 18 anos existe a atuação do Ageprev (Equipe de Gerenciamento de Conflitos contra a Violência e Evasão Escolar) que atende caso a caso.

"Quando ocorre uma situação de ameaça é feito registro imediatamente e encaminhado para a GCM para realizar a segurança nas escolas com dois objetivos, sendo de tranquilizar a comunidade escolar e também de mostrar aos alunos que a atitude de indisciplina não vai passar despercebida. De forma geral, as unidades da REME também contam com atuação preventiva (antes de qualquer potencial ameaça), em projeto conjunto com a GCM Escola Segura, com a Guarda Amiga".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Detran-MS

Licenciamento de veículos com placas final 1 e 2 vence 30 de abril

Débitos em situação irregular vão para dívida ativa

Atenção

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo