X
Resgate

Acuado por cães, tamanduá buscou refúgio em árvore e foi socorrido

Animal não se feriu e foi solto na natureza

A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista foi acionada no domingo (21) pela manhã, por um militar, morador do bairro Água Doce, que solicitava a captura de um animal silvestre da espécie Tamandua tetradactyla (Tamanduá-mirim), que havia entrado no quintal de sua residência e fora acuado por seus cachorros.

Os policiais foram ao local rapidamente e capturaram o tamanduá com um puçá e o colocaram em uma caixa de contenção na viatura. O bicho deu trabalho para ser capturado porque havia subido em uma árvore, para se proteger dos cães. Como o tamanduá não apresentava ferimentos, a equipe realizou a soltura em uma área de vegetação distante da cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COMEMORAÇÃO

Hoje tem almoço de São José em Anastácio

O evento acontece na Comunidade São José, localizada no Assentamento Monjolinho, reunindo fiéis e moradores em um momento de fé, confraternização e celebração.

Tempo

Domingo será de calor e pouca chance de chuva em Aquidauana

Mesmo com a previsão de tempo firme, o mês de março ainda faz parte do período chuvoso em Mato Grosso do Sul.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo