X
Polícia

Adiado júri de ‘Lagoa’, que matou e jogou o corpo de Belarmino em assentamento no ano passado

O júri que condena Geronilson Souza do Nascimento, de 24 anos, mais conhecido como Lagoa, foi anulado na tarde desta quarta-feira (13) em Campo Grande. ‘Lagoa’ foi o assassino confesso de Belarmino Barbosa de Souza, 58 anos, no dia 24 de novembro de 2018.

De acordo com a filha da vítima, Julyane Gomes, a promotora que cuida o caso havia denunciado o réu por homicídio por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa do ofendido, emprego de meio cruel e ocultação de cadáver e furto. "Mas a investigação que os policias fizeram em Aquidauana, mostrou crime de latrocínio. O novo promotor (do júri), demonstrou que foi latrocínio. Daí o conselho de sentença entendeu que de fato ouve latrocínio e o júri foi cancelado e o réu será julgado por latrocínio”, disse.

Crime

O crime aconteceu na casa da vítima, localizada no Jardim Panamá, região do Santo Amaro, em Campo Grande. Os dois se conheciam, tanto que Belarmino estava dando abrigo a ‘Lagoa’ e custeando suas despesas. Na madrugada, eles tiveram uma discussão e Lagoa acertou Belarmino com um soco no rosto. A vítima ficou desorientada e caiu.

Neste momento, o criminoso aproveitou para desferir oito golpes de martelo na cabeça de Belarmino que não resistiu às agressões. Em seguida, Lagoa amarrou o corpo pelos pés e mãos, embrulhou em um cobertor, colocou no banco traseiro do veículo modelo Gol da vítima e saiu em direção à Aquidauana, ainda no sábado.

Ele roubou R$ 60 reais. Na ponte do grego, jogou as duas toalhas usadas para limpar a casa da vítima e o martelo. Depois, seguiu rumo a um assentamento para visitar o filho na casa da ex-sogra, e continuou o percurso, abandonando o corpo em uma área de vegetação nas imediações do Indaiá 2. Chegando em Aquidauana, o carro deu problema mecânico e ele acabou abandonando-o. Ainda tentou sacar mais dinheiro da vítima, mas não conseguiu. Em seguida, deixou a chave do carro na casa de um amigo, foi na casa de outro amigo e foi para a balada.

Geronilso Souza do Nascimento, o ‘Lagoa’, foi preso pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) em uma chácara no distrito de Piraputanga, em Aquidauana. No inquérito inicial ele responde por latrocínio e ocultação de cadáver.

*Colaborou Samara Souza

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação

Procon-MS faz mutirão em bairro de Campo Grande

Equipes estão no bairro Vida Nova, neste sábado

Oportunidades

Prefeitura de Nioaque abre inscrições para processo seletivo

Vagas são para rede municipal de ensino

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo