Menor confessou furto de bicicleta e foi pego com vários cartões de crédito sob suspeita de tentar cloná-los
Adolescente foi apreendido / Divulgação
Na madrugada de hoje, 15, a equipe de Força Tática de Aquidauana recebeu um alerta via rede de rádio sobre o furto de uma motocicleta Suzuki Intruder 250. Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo furto e suspeita de clonagem de cartões.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do veículo já havia conseguido rastreá-lo nas proximidades do Motel Pantano. Diante dessa informação, a PM iniciou patrulhamento na área e, durante essa busca, encontrou o adolescente na Rua Mario Guerreiro, em frente à Hidromar Poços Artesianos. O jovem já havia sido identificado como o responsável por um furto de motocicleta ocorrido na madrugada do dia 14 de setembro.
Os policiais procederam com a abordagem ao adolescente e encontraram vários cartões de crédito e documentos pessoais, incluindo cartões de planos de saúde de 3 pessoas. O menor admitiu tê-los furtado de um veículo próximo à Avenida Doutor Sabino. Além disso, ele revelou planos de clonar os cartões de crédito usando um aplicativo de celular.
Sobre o furto da motocicleta ele confessou ter realizado o crime utilizando o mesmo "modus operandi" do furto anterior, empregando um garfo de cozinha para acionar o cilindro de ignição. Ele explicou que abandonou a motocicleta nas proximidades devido a uma queda, que resultou em danos no veículo, incluindo danos no guidão, no mata-cachorro e na maçaneta da embreagem.
O adolescente infrator foi apreendido sob acusação de furto e informado de seus direitos constitucionais. Devido ao risco de fuga e com o intuito de garantir a segurança foi necessário o uso de algemas de pulso durante a detenção.
O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente infrator, juntamente com o Boletim de Ocorrência, foi encaminhado ao Instituto Penal Juvenil de Plantão da 1° Delegacia de Polícia de Aquidauana para as providências legais necessárias. A motocicleta foi devolvida ao seu proprietário.
Meio Ambiente
Fiscalização será intensificada e pesca só é permitida para subsistência do ribeirinho
Economia
Como sábado é feriado da Proclamação da República, não haverá sorteio
Voltar ao topo