25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Mau menino

Na véspera do Dia das Crianças, adolescente celebra data com a polícia

Jovem de 17 anos foi apreendido em Aquidauana após furtar lojas e vender drogas

13 OUT 2021 - 09h51min
João Marcelo Correia Sanches

O feriado de Dia das Crianças de um adolescente de Aquidauana não foi tão bom quanto o da maioria dos jovens da cidade. Isso porque, após um fim de semana de arruaça, o rapaz foi apreendido pela Polícia Militar em posse de drogas e produtos roubados.

Central Pax_10

A má fama do garoto, de 17 anos, começou na madrugada de sábado (9) para domingo (10), quando imagens de uma câmera de segurança na avenida Integração, em Anastácio, flagraram um indivíduo com uma tatuagem no pescoço olhando pelas vitrines de uma loja e, pouco tempo depois, tentando quebrar a porta de vidro do comércio com o que aparentava ser um pedaço de pau.

Já na segunda-feira (11), foi feito um boletim de ocorrência sobre o furto de um par de tênis de cor laranja no Shopping Arandu. E foi justamente este fato o ponto de partida para a solução de uma série de crimes do adolescente infrator. Policiais do 7º Batalhão faziam ronda pelo bairro Cristo Rei quando se depararam com um grupo de cinco jovens um deles calçando sapatos que batiam com a descrição do roubo entrando dentro de um táxi.

No furto do dia 4 de outubro, o autor deixou parte da loja no Shopping Arandu destruída.

Ao ver a viatura se aproximando, um dos passageiros tentou se desfazer de um dechavador pequena lata usada para triturar produtos como essência de narguilé ou prensados de maconha. Foi então que os militares partiram para a abordagem do grupo. Questionado sobre a origem do tênis laranja, o garoto afirmou que havia comprado recentemente de seu vizinho, morador do Bairro Princesa do Sul, em Aquidauana.

A polícia acompanhou o jovem até o local e lá avistou o suspeito, que tentou fugir para dentro da residência, mas foi foi imobilizado pelos policiais. Ao vistoriarem a casa, os agentes encontraram já na sala do imóvel uma mala cor-de-rosa com rodinhas e 27 cabides de acrílico. Os produtos remetiam a um outro furto ocorrido também no chamado "barraquexe", no dia 4 de outubro.

Os agentes Barth e Dara, do Canil Setorial do 7º BPM, foram convocados e encontraram escondidas em uma máquina de custura 12 porções de pasta base de cocaína e uma quantia de maconha. O jovem então confessou que, por não ter emprego, vendia entorpecentes para se sustentar. Enquanto autuavam o autor de 17 anos por tráfico de drogas, os policiais notaram outro detalhe curioso: uma tatuagem de cruz no pescoço do rapaz, a mesma que estava visível no vídeo da tentativa de furto do fim de semana.

No fim das contas, o responsável por roubar duas lojas no Shopping Arandu, tentar roubar outra na Avenida Integração e comercializar entorpecentes foi identificado, apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. O outro adolescente que comprou o tênis roubado também foi autuado por receptação.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

EXPRESSO MATO GROSSO

Rua Estevão Alves Corrêa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2158/241 1
Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Hotéis

Hotel Portal Pantaneiro

Rua Pandiá Calógeras, 1067 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4329 www.portalpantaneirohotel.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo